Paciente tem quadro agravado após cirurgia no HSL e família pede vaga urgente no HRAD

Ela precisa de exames especializados e o Hospital São Lucas não teria condições de realizar os procedimentos.

Uma paciente de 75 anos está precisando muito de ser transferida para o Hospital Regional em Patos de Minas. A Dona Maria José fez uma cirurgia no Hospital São Lucas, mas o estado dela se agravou muito nas últimas horas. Ela precisa de exames especializados e o Hospital São Lucas não teria condições de realizar os procedimentos.

O Patos Hoje conversou com a neta dela, Andresa Sousa Reis na tarde desta quarta-feira (06). Segundo ela, a avó chegou andando e conversando no Hospital São Lucas para fazer uma cirurgia no intestino para retirada de um tumor. A cirurgia correu bem. No entanto, no domingo (03), ela começou a passar mal e nessa terça-feira (06) teve convulsões.

Andressa contou que devido a isso precisa de uma vaga urgente no Hospital Regional para fazer tomografia e ressonância para saber o que aconteceu. “Não há equipamentos no Hospital São Lucas. Ela entrou andando e falando e está no oxigênio. Ela entrou super saudável. Nós precisamos saber o que houve”, clamou a vaga no Hospital Regional.

O Patos Hoje entrou em contato com o Hospital São Lucas e recebeu a seguinte resposta: “Em relação a situação da Paciente citada na reclamação apresentada pelos familiares a este canal de comunicação foi apurado junto a equipe médica que a mesma está em tratamento de doença oncológica sendo acompanhada também pela equipe médica da Clínica AZ. A mesma realizou o procedimento de retossigmoidectomia no dia 29/09/2021, apresentou evolução habitual no pós-operatório e receberia alta no dia 05/10/2021, porém a mesma apresentou crise convulsiva que está sendo investigada. O quadro clínico da paciente inspira cuidados, em razão da gravidade da própria doença, idade avançada e outras comorbidades, ela continua sendo monitorada e foi submetida a exames cujos resultados irão nortear a continuidade dos tratamentos dispensados à mesma.”

O Patos Hoje também entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Hospital Regional e recebeu o seguinte posicionamento: “O Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) é prestador de serviços de saúde, sendo referência no atendimento de urgência/emergência de grandes traumas para a Macrorregião Noroeste, que corresponde a 33 municípios, atendendo a uma população de 701.605 habitantes. Além de pacientes regulados, a unidade também recebe demandas de urgência e emergência, encaminhadas via SAMU e CBMMG. Ressaltamos que a busca, regulação e disponibilização de vagas, de acordo com a disponibilidade dos serviços prestados, cabe à Central de Regulação de Leitos.”

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais