Paciente na UPA precisa urgente de troca de válvula cardíaca e sobrinha faz apelo por vaga

Adriana Consuelo informou que a tia precisa com muita urgência de trocar a válvula cardíaca, mas não vem conseguindo a vaga para o procedimento.

Aparecida Maria Nunes dos Santos, 58 anos está internada na UPA aguardando para trocar a válvula cardíaca.

A sobrinha de uma paciente da UPA do Jardim Peluzzo fez uma apelo na manhã desta quinta-feira (28). Adriana Consuelo informou que a tia precisa com muita urgência de trocar a válvula cardíaca, mas não vem conseguindo a vaga para o procedimento que deveria já ter sido feito em um hospital particular da cidade.

Adriana relatou que a tia, Aparecida Maria Nunes dos Santos, 58 anos, chegou a ficar internada na UPA por 12 dias. Os médicos a liberaram para voltar para casa. Aparecida ficou 4 dias na residência, mas a situação se complicou e a paciente sofreu um princípio de enfarto, tendo que retornar para a UPA.

Agora, segundo Adriana, ela está muito fraca, tendo crises de vômitos e precisa com muita urgência da troca da válvula cardíaca. “O caso dela é gravíssimo”, ressaltou. Ela fez um apelo para conseguir a realização do procedimento.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal enviou o seguinte comunicado: "A coordenação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Patos de Minas informa que Aparecida Maria Nunes dos Santos está na unidade desde o dia 22/12.  Através do SUS Fácil, tem se buscado a transferência da paciente para hospitais referências em cardiologias tanto na região quanto em Uberlândia. A primeira negativa do Hospital das Clínicas em Uberlândia teve a justificativa de que não haveria vagas disponíveis. No dia 25/12, o Hospital Vera Cruz se negou receber a paciente com a justificativa de que não tinha leito disponível. Houve nova tentativa no hospital de Patos de Minas, no dia 27/12, e novamente houve a negativa com a justificativa de que o serviço estaria suspenso temporariamente. Também houve nova tentativa em Uberlândia, no dia 27/12, porém, o hospital alegou que não tem leito disponível para receber a paciente na cardiologia.

A UPA continua tentando, através da regulação do SUS Fácil, a transferência da paciente, mas os hospitais alegam não ter leito disponível ou que o serviço está suspenso temporariamente. Enquanto isso, os profissionais da UPA dão o suporte necessário à vida de Aparecida Maria Nunes dos Santos."

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais