Paciente é presa depois de agredir e ameaçar dar tiro na cabeça de médica no Pronto Socorro de Patrocínio

Ela disse que sofre de transtornos psiquiátricos e foi parar na delegacia.

Uma mulher de 45 anos foi presa, pela Polícia Militar, depois de agredir e ameaçar matar uma médica no Pronto Socorro Municipal de Patrocínio. Isso tudo aconteceu, porque ela ficou insatisfeita com a demora no atendimento. Mesmo encaminhada pelo Samu, a paciente foi considerada como de baixa prioridade. Ela disse que sofre de transtornos psiquiátricos e foi parar na delegacia.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma viatura foi acionada na unidade hospitalar pois uma paciente havia agredido uma médica que estava trabalhando no local. A vítima de 26 anos disse aos militares que estava em seu plantão e que a mulher chegou encaminhada pelo Samu. Ela passou pela triagem e foi classificada como baixa prioridade de acordo com o protocolo de Manchester, procedimento adotado em que as pessoas são atendidas pela gravidade em que se encontram e não por ordem de chegada.

A vítima contou ainda que, em determinado momento, a mulher começou a se exaltar e a questionou o motivo da demora. Ela foi informada de que seria atendida em breve e nesse momento começou a xingar e ameaçar a médica dizendo que ia “dar um tiro na cabeça dela”. Testemunhas informaram que ela saiu da unidade e que os vigilantes foram informados da situação.

Após alguns minutos, ela teria aproveitado um descuido dos vigilantes e invadiu o consultório da médica de 26 anos. Ela agrediu a profissional com puxões de cabelo, tapas e a puxou pelo braço. A mulher só parou depois de ser contida pelos outros profissionais de saúde que estavam na unidade. Em conversa com os policiais, ela disse que sofre de transtornos psiquiátricos, ansiedade e depressão.

Diante dos fatos, a mulher de 45 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a delegacia.

Últimas Notícias

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais

Mata do Cachorro pega fogo pelo terceiro dia seguido e altura das chamas assusta motoristas

Veja mais