Paciente de 71 anos tenta se aproveitar de enfermeiras que lhe davam banho e acaba preso em MG

Ele ainda disse que elas eram pagas para isso

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apurou uma denúncia envolvendo um homem, de 71 anos, e o resultado da investigação foi o indiciamento do suspeito duas vezes por importunação sexual. As vítimas, duas mulheres de 20 e 40 anos, são técnicas de enfermagem de um hospital da região Centro-Sul de Belo Horizonte. Com o Inquérito Policial finalizado, o procedimento foi remetido à Justiça, nessa quinta-feira (25/1).

A denúncia foi registrada pelas vítimas, no último dia 16 de janeiro, quando os fatos teriam ocorrido na unidade hospitalar. O idoso foi conduzido e ouvido na Delegacia de Plantão Especializada em Atendimento à Mulher na capital. Na ocasião, a prisão em flagrante dele foi ratificada por importunação sexual e ele foi encaminhado ao sistema prisional.

O inquérito policial, instaurado para apurar os fatos, tramitou na Delegacia Especializada de Combate à Violência Sexual. De acordo com a delegada Larissa Mascotte, responsável pela investigação, “as técnicas de enfermagem foram dar um banho no homem, e ele começou a se aproveitar da situação com objetivo de satisfazer a lascívia dele. Ele ainda disse que elas eram pagas para isso", informou.

Para a delegada ficou evidenciada a prática criminosa. "O conjunto probatório evidenciou que o suspeito se aproveitou das atividades laborais exercidas pelas vítimas, razão pela qual foi indiciado duas vezes pelo crime de importunação sexual", considerou Mascotte.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais