Paciente com fratura na perna espera transferência para realizar cirurgia e pede socorro em Patos de Minas

Valquíria disse que há mais de duas semanas eles aguardam uma transferência para o Hospital Regional.

Vicente de Paulo Rodrigues de 35 anos sofreu um acidente quando saía de casa para ir ao trabalho.

A irmã de um paciente que está internado na Unidade de Pronto Atendimento entrou em contato com nossa equipe de reportagem para denunciar o descaso com a saúde pública em Patos de Minas. Valquíria disse que há mais de duas semanas eles aguardam uma transferência para o Hospital Regional e já foram orientados por um profissional do local a entrar na justiça para consegui-la.

De acordo com a cozinheira Valquíria Rodrigues Pereira, seu irmão Vicente de Paulo Rodrigues de 35 anos sofreu um acidente quando saía de casa para ir ao trabalho, a cerca de 17 dias. Devido ao acidente, ele sofreu uma grave fratura na perna direita e foi encaminhado à UPA. Desde então, ele está aguardando uma transferência para o Hospital Regional para que seja feita uma cirurgia de emergência.

Valquíria disse que essa espera está interminável e que nenhuma solução é apresentada a eles pelos profissionais de saúde. Segundo ela, uma médica chegou a falar para eles entrarem na justiça para conseguir a transferência. “O descaso é tanto que chegaram pessoas aqui bem depois da gente e já conseguiram a transferência. Uma das médicas aqui disse que o pessoal do Hospital Regional está selecionando os pacientes com cirurgias mais fáceis. Como a dele é complicada e de extrema emergência, eles não fazem”.

Segundo ela, Vicente possui filhos pequenos e precisa se recuperar o quanto antes para voltar ao trabalho. Ainda de acordo com ela, na perna de seu irmão já está aparecendo alguns caroços e a situação pode se agravar ainda mais caso ele não seja transferido mais rápido. Nós entramos em contato com a Superintendência Estadual de Saúde que enviou o seguinte esclarecimento: “A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) esclarece que, em conformidade à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não é possível divulgar dados pessoais provenientes do Sistema Estadual de Regulação Assistencial (SUSfácilMG). Em respeito à referida Lei, a SES-MG não pode disponibilizar qualquer dado individualizado, que diz respeito à privacidade do paciente.”

Últimas Notícias

Nasceu de novo: veículo desce ribanceira de quase 200 metros na MGC 354 e motorista sobrevive

Veja mais

Assembleia do Republicanos confirma candidaturas de Lud Falcão e Coronel Azevedo; partido ainda aguarda anúncio de Cleitinho

Veja mais

Ford Moderna é inaugurada em Patos de Minas e marca o retorno da marca com uma noite histórica

Veja mais

Homem acaba preso após ameaçar a ex-companheira em audiência no Fórum de São Gotardo

Veja mais

Veículos vão parar na ribanceira em dois acidentes seguidos na entrada do bairro Campos Elísios

Veja mais

Vendaval com chuva inesperada causa estragos e acidentes em Patos de Minas

Veja mais