Paciente com fratura na perna espera transferência para realizar cirurgia e pede socorro em Patos de Minas

Valquíria disse que há mais de duas semanas eles aguardam uma transferência para o Hospital Regional.

Vicente de Paulo Rodrigues de 35 anos sofreu um acidente quando saía de casa para ir ao trabalho.

A irmã de um paciente que está internado na Unidade de Pronto Atendimento entrou em contato com nossa equipe de reportagem para denunciar o descaso com a saúde pública em Patos de Minas. Valquíria disse que há mais de duas semanas eles aguardam uma transferência para o Hospital Regional e já foram orientados por um profissional do local a entrar na justiça para consegui-la.

De acordo com a cozinheira Valquíria Rodrigues Pereira, seu irmão Vicente de Paulo Rodrigues de 35 anos sofreu um acidente quando saía de casa para ir ao trabalho, a cerca de 17 dias. Devido ao acidente, ele sofreu uma grave fratura na perna direita e foi encaminhado à UPA. Desde então, ele está aguardando uma transferência para o Hospital Regional para que seja feita uma cirurgia de emergência.

Valquíria disse que essa espera está interminável e que nenhuma solução é apresentada a eles pelos profissionais de saúde. Segundo ela, uma médica chegou a falar para eles entrarem na justiça para conseguir a transferência. “O descaso é tanto que chegaram pessoas aqui bem depois da gente e já conseguiram a transferência. Uma das médicas aqui disse que o pessoal do Hospital Regional está selecionando os pacientes com cirurgias mais fáceis. Como a dele é complicada e de extrema emergência, eles não fazem”.

Segundo ela, Vicente possui filhos pequenos e precisa se recuperar o quanto antes para voltar ao trabalho. Ainda de acordo com ela, na perna de seu irmão já está aparecendo alguns caroços e a situação pode se agravar ainda mais caso ele não seja transferido mais rápido. Nós entramos em contato com a Superintendência Estadual de Saúde que enviou o seguinte esclarecimento: “A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) esclarece que, em conformidade à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não é possível divulgar dados pessoais provenientes do Sistema Estadual de Regulação Assistencial (SUSfácilMG). Em respeito à referida Lei, a SES-MG não pode disponibilizar qualquer dado individualizado, que diz respeito à privacidade do paciente.”

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais