Overdose de álcool, drogas e remédio mata homem de 30 anos no Caramuru
O óbito foi constatado pelo SAMU e a suspeita da causa da morte é uma overdose de medicamentos, álcool e drogas.
Um homem de 30 anos foi encontrado morto na casa onde morava na rua caetés, no bairro Caramuru. O óbito foi constatado pelo SAMU e a suspeita da causa da morte é uma overdose de medicamentos, álcool e drogas. Peritos da Polícia Civil estiveram no local e vão ajudar a identificar o motivo da morte do rapaz.
José Roberto da Silva foi encontrado pelos familiares por volta de 5 horas da manhã desta terça-feira (12). A boca estava espumando e o rapaz não respondia aos chamados. O SAMU foi acionado e constatou o óbito. A suspeita é que ele tenha consumido doses excessivas de álcool, drogas e remédio controlado.
José Roberto era dependente de drogas e tentava encontrar uma clínica de recuperação para se livrar do vício. Na noite anterior, ele escreveu uma carta fazendo uma espécie de desabafo. “Essa carta é de um alcoólatra, viciado procurando buscar o melhor da vida”, explica o rapaz na correspondência deixada para os familiares.
José Roberto também reclamava do tratamento recebido pelos policiais. Ele foi preso diversas vezes por envolvimento com o tráfico de drogas. O homem também vinha sofrendo ameaça de morte. Os familiares informaram que ele foi vítima de disparos de arma de fogo. Em outra ocasião, José Roberto foi brutalmente agredido a pauladas.
Com medo da morte, José Roberto pediu ajuda aos familiares para ser levado para uma clínica de recuperação. Ele já estava com os papéis prontos para a internação, mas não deu tempo. O laudo do Instituto Médico Legal deverá indicar a causa da morte, que serve de alerta para os jovens, principalmente, aqueles que estão envolvidos com o mundo das drogas.
Autor: Maurício Rocha