Ourives são amarrados em Patos de Minas e assaltantes levam várias joias e pó de ouro

Dois homens que trabalhavam no local foram amarrados e só conseguiram procurar socorro meia hora depois.

A Polícia Militar fez rastreamentos na tentativa de encontrar os criminosos. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

A polícia está à procura de assaltantes que invadiram uma casa de ourives no bairro Cristo Redentor nessa quinta-feira (13) e levaram diversas joias e pó de ouro. Dois homens que trabalhavam no local foram amarrados e só conseguiram procurar socorro meia hora depois. Os bandidos estavam com os rostos cobertos.

A ação dos ladrões aconteceu bem na hora do almoço. A Polícia Militar foi acionada as 12h04. As vítimas, um homem de 49 anos e outro de 55 anos, informaram que estavam trabalhando no interior do imóvel quando os dois assaltantes entraram. Um deles estava armado com um revólver, impedindo qualquer reação.

Os ladrões ordenaram que as vítimas abaixassem a cabeça. Usando fios de carregadores de celulares, os criminosos amarraram os dois ourives e passaram a revirar o imóvel à procura de ouro. Eles levaram pelo menos 10 pares de brincos, 5 anéis e alianças, uma pulseira de ouro tipo bracelete, um colar de ouro e 12 gramas de ouro em pó.

Depois de pegar o material, os ladrões fugiram deixando as vítimas amarradas. Só depois de meia hora é que os ourives conseguiram se livrar das amarras e acionar a Polícia Militar. Rastreamentos estão sendo feitos com base nas características dos criminosos repassadas pelas vítimas. Um deles é alto, moreno escuro e usava um capacete. O outro que portava o revólver é moreno claro e usava uma camisa para cobrir o rosto.

Segundo a Polícia Militar, a casa de ourives localizada não possui nenhum dispositivo de segurança. Quem tiver qualquer informação que possa servir de pista para a polícia deve ligar no 190.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais