Órgãos de segurança querem maior fiscalização de artistas de rua em Patos de Minas

Existe uma preocupação em torno da permanência dos artistas de rua na cidade, sem que haja pelo menos um registro da identidade de cada um.

Basta dar uma volta pela cidade para se deparar com os artistas de rua se apresentando entre uma parada e outro do semáforo. Algumas apresentações são bem elaboradas e encantam, principalmente as crianças. Mas quem são esses artistas? De onde eles vêm? A permanência deles pode causar algum tipo de problema?

Os questionamentos foram levados ao Conselho Municipal de Segurança Pública de Patos de Minas. Existe uma preocupação em torno da permanência dos artistas de rua na cidade, sem que haja pelo menos um registro da identidade de cada um. Muitos deles são de outros países e, em caso de participação em um crime, por exemplo, dificilmente seria encontrado.

Outra preocupação levantada no Conselho Municipal de Segurança Pública é com relação aos materiais que eles usam para demonstrar sua arte. Há quem entenda que o malabares com fogo, por exemplo, pode representar um risco no trânsito. “Se uma tocha de fogo atingir um carro, por exemplo, pode até causar um incêndio”.

Além disso, há registro do envolvimento de artistas de rua com uso de drogas, inclusive com prisões. Diante disso, o Conselho Municipal de Segurança Pública vai solicitar uma fiscalização maior em torno dos artistas que chegam à cidade para se apresentarem nos faróis.

A Polícia Militar já vem fazendo um trabalho de fiscalização, principalmente com os moradores de rua. Através da “Operação Choque de Ordem” eles são encaminhados de volta para casa ou para clínicas de internação nos casos mais extremos. Esse trabalho pode ser estendido também aos artistas de rua.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais