Ordem judicial manda desocupar hangar do Aero Clube e gera polêmica

O Aero Clube de Patos de Minas terá até esta quarta-feira (06) para desocupar o Hangar de número 5 no Aeroporto Municipal.


Com o documento em mãos os oficiais de justiça foram até o aeroporto para fazer a reintegração de posse.
O Aero Clube de Patos de Minas terá até esta quarta-feira (06) para desocupar o Hangar de número 5 no Aeroporto Municipal. A decisão, favorável à Detoni Máquinas Agrícolas, revoltou os integrantes do clube. Eles argumentam que possui autorização do próprio município para utilizar o local. Já a empresa vencedora diz que adquiriu os direitos do antigo possuidor da concessão de uso do Hangar.

A ordem de reintegração de posse foi dada pelo Juiz da 2ª Vara Cível de Patos de Minas, Marcus Caminhas Fasciani. Com o documento em mãos, os oficiais Salomão Fernandes e Lígia Maria Carvalho Ferreira foram até o aeroporto, na tarde desta terça-feira (05), para fazer a reintegração de posse. Um chaveiro foi chamado e o local foi aberto para imitir o representante da Detoni Máquinas Agrícolas na posse. No entanto, 5 aeronaves estavam no local e eles acabaram por adiar o ato.

A situação revoltou os membros do Aero Clube da cidade. Paulo César, o Paulinho, e Ricardo Alexandre argumentaram que o clube possui autorização para uso do espaço que é do município e que não há arquivos que mostrem que a empresa possui permissão para utilizar o Hangar. Eles contaram que o espaço é público e serve para guardar aviões dos membros do clube e de pessoas que estejam pousando na cidade.

Além de possuir uma autorização da prefeitura para usar o local, os membros do clube contaram que a concessão do município que foi adquirida pela Detoni Máquinas Agrícolas, na verdade, foi dada para uma pessoa que já faleceu. O argumento é que isso não é permitido. Com vários documentos em mãos, eles tentaram mostrar que o poder municipal não possui conhecimento do uso desse espaço pela empresa em questão. Eles recorreram da decisão e esperam reverter a decisão no tribunal.

Contudo, o certo é que a decisão da justiça é favorável à empresa e eles têm só até amanhã (06) às 14h00 para desocupar o local. O representante da empresa reafirmou que possui os direitos de uso do Hangar. Segundo os oficiais, caso os integrantes do clube não retirem as 5 aeronaves e os bens que estão no Hangar, isso será feito à força. Revoltados, os integrantes do clube esperam que amanhã mesmo uma decisão do tribunal impeça que isso aconteça. Eles contaram que se a justiça não for favorável o clube terá que ser dissolvido.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais