Ordem judicial manda desocupar hangar do Aero Clube e gera polêmica

O Aero Clube de Patos de Minas terá até esta quarta-feira (06) para desocupar o Hangar de número 5 no Aeroporto Municipal.


Com o documento em mãos os oficiais de justiça foram até o aeroporto para fazer a reintegração de posse.
O Aero Clube de Patos de Minas terá até esta quarta-feira (06) para desocupar o Hangar de número 5 no Aeroporto Municipal. A decisão, favorável à Detoni Máquinas Agrícolas, revoltou os integrantes do clube. Eles argumentam que possui autorização do próprio município para utilizar o local. Já a empresa vencedora diz que adquiriu os direitos do antigo possuidor da concessão de uso do Hangar.

A ordem de reintegração de posse foi dada pelo Juiz da 2ª Vara Cível de Patos de Minas, Marcus Caminhas Fasciani. Com o documento em mãos, os oficiais Salomão Fernandes e Lígia Maria Carvalho Ferreira foram até o aeroporto, na tarde desta terça-feira (05), para fazer a reintegração de posse. Um chaveiro foi chamado e o local foi aberto para imitir o representante da Detoni Máquinas Agrícolas na posse. No entanto, 5 aeronaves estavam no local e eles acabaram por adiar o ato.

A situação revoltou os membros do Aero Clube da cidade. Paulo César, o Paulinho, e Ricardo Alexandre argumentaram que o clube possui autorização para uso do espaço que é do município e que não há arquivos que mostrem que a empresa possui permissão para utilizar o Hangar. Eles contaram que o espaço é público e serve para guardar aviões dos membros do clube e de pessoas que estejam pousando na cidade.

Além de possuir uma autorização da prefeitura para usar o local, os membros do clube contaram que a concessão do município que foi adquirida pela Detoni Máquinas Agrícolas, na verdade, foi dada para uma pessoa que já faleceu. O argumento é que isso não é permitido. Com vários documentos em mãos, eles tentaram mostrar que o poder municipal não possui conhecimento do uso desse espaço pela empresa em questão. Eles recorreram da decisão e esperam reverter a decisão no tribunal.

Contudo, o certo é que a decisão da justiça é favorável à empresa e eles têm só até amanhã (06) às 14h00 para desocupar o local. O representante da empresa reafirmou que possui os direitos de uso do Hangar. Segundo os oficiais, caso os integrantes do clube não retirem as 5 aeronaves e os bens que estão no Hangar, isso será feito à força. Revoltados, os integrantes do clube esperam que amanhã mesmo uma decisão do tribunal impeça que isso aconteça. Eles contaram que se a justiça não for favorável o clube terá que ser dissolvido.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

GPS guia carreta carregada para a Praça Madrid e veículo para na av. Brasil

Veja mais

Operação com guindaste para substituir ar condicionado do Banco do Brasil interdita a principal rua da cidade

Veja mais

Motorista é preso pela Polícia Militar Rodoviária transportando grande quantidade de maconha, em Patrocínio

Veja mais

URT empata com Valério e está a uma vitória do acesso

Veja mais

Motocicleta clonada é apreendida durante operação da Polícia Rodoviária Estadual na BR 352

Veja mais

Pavimentação é concluída e trânsito na segunda pista da avenida Fátima Porto está liberado

Veja mais