Ordem de Serviço para a duplicação da Marabá é assinada. Previsão de conclusão é de 13 meses

A empreiteira B.M. Silva Construções, que venceu a licitação já pode dar início as obras. O prazo de execução é de 13 meses.

O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves assinou na manhã desta sexta-feira (25) a tão aguardada ordem de serviço para a duplicação do restante da avenida Marabá. Com isso, a empreiteira B.M. Silva Construções, que venceu a licitação já pode dar início as obras. O prazo de execução é de 13 meses.

A obra será feita através de convênio entre a Prefeitura e o Ministério das Cidades, que liberou mais de R$ 7 milhões. O prefeito José Eustáquio convidou os ex-prefeitos e contou como conseguiu os recursos durante a vida do ex-presidente Michel Temer a Patos de Minas.

Marcos Mendonça, proprietário da B.M. Silva Construções – empreiteira que será responsável pela obra, informou que o trabalho no local será iniciado de imediato, primeiro com o trabalho de medição e planejamento da obra. Embora este trabalho inicial tenha pouca visibilidade, o Marcos explicou que pretende cumprir o prazo estabelecido de 13 meses ou mesmo concluir o serviço antes do previsto.

Um trecho da avenida Marabá já está duplicado. O trecho que falta e que será executado agora é de 3,1km. O Projeto prevê a construção de duas pistas de 12 metros cada uma, com canteiro central gramado de seis metros de largura e passeios de dois metros de largura de cada lado. Ao todo, mais de 35 mil metros de asfalto serão feitos, sendo 31.846 metros quadrados de asfalto novo e 3.400 metros quadrados de asfalto para recapeamento.

Além da duplicação da avenida Marabá, o projeto prevê a construção de uma rotatória na entrada do bairro Alto Limoeiro, o que é uma reivindicação dos moradores para reduzir o risco de acidentes no local. Além disso, com recursos da Taxa de Iluminação Pública, a Prefeitura vai investir mais R$ 1,5 milhão na execução de um projeto de iluminação.

A solenidade de assinatura da Ordem de Serviço no Boulevar Center foi prestigiada por ex-prefeitos de Patos de Minas. Arlindo Porto destacou a importância da obra e lembrou que quando era senador da república liberou os primeiros recursos para fazer o primeiro trecho da duplicação da avenida Marabá.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais