Operações do Gaeco e das Polícias Civil e Militar cumprem mandados de prisão na região

A “Operação Jericó” teve como objetivo desarticular grupos criminosos especializados em tráfico de drogas.

Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (16) a 2ª fase da “OPERAÇÃO JERICÓ”. O trabalho é fruto de investigações conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Patos de Minas. A “Operação Jericó” teve como objetivo desarticular grupos criminosos especializados em tráfico de drogas.

Foram cumpridos 17 (dezessete) mandados de prisão nos estados de Minas Gerais e Goiás, tendo alvos nos municípios de São Gotardo/MG, Uberlândia/MG, Ituiutaba/MG, Patrocínio/MG, Carmo do Paranaíba/MG e na cidade de Quirinópolis/GO.

Concomitante a “Operação Jericó II” a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, com apoio da Polícia Civil, deflagraram operação de combate ao tráfico de drogas nos municípios de São Gotardo e Rio Paranaíba, ocasião em que estão sendo cumpridos 25 (vinte e cinco) mandados de busca e apreensão.

Participaram dessas operações 100 Policiais Militares, 28 Policiais Civis, 03 Policiais Penais e 03 Promotores de Justiça. Foram empregadas 27 viaturas e 01 aeronave da PMMG. Em decorrência dos mandados foram presas 12 pessoas e outras três em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, além de 01 menor apreendido.

Durante as buscas, com emprego de cães, foram apreendidos 03 (três) tabletes e 03 (três) porções de maconha, 37 pedras de crack e 01 balança de precisão.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais