Operações do Gaeco e das Polícias Civil e Militar cumprem mandados de prisão na região
A “Operação Jericó” teve como objetivo desarticular grupos criminosos especializados em tráfico de drogas.
Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (16) a 2ª fase da “OPERAÇÃO JERICÓ”. O trabalho é fruto de investigações conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Patos de Minas. A “Operação Jericó” teve como objetivo desarticular grupos criminosos especializados em tráfico de drogas.
Foram cumpridos 17 (dezessete) mandados de prisão nos estados de Minas Gerais e Goiás, tendo alvos nos municípios de São Gotardo/MG, Uberlândia/MG, Ituiutaba/MG, Patrocínio/MG, Carmo do Paranaíba/MG e na cidade de Quirinópolis/GO.
Concomitante a “Operação Jericó II” a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, com apoio da Polícia Civil, deflagraram operação de combate ao tráfico de drogas nos municípios de São Gotardo e Rio Paranaíba, ocasião em que estão sendo cumpridos 25 (vinte e cinco) mandados de busca e apreensão.
Participaram dessas operações 100 Policiais Militares, 28 Policiais Civis, 03 Policiais Penais e 03 Promotores de Justiça. Foram empregadas 27 viaturas e 01 aeronave da PMMG. Em decorrência dos mandados foram presas 12 pessoas e outras três em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, além de 01 menor apreendido.
Durante as buscas, com emprego de cães, foram apreendidos 03 (três) tabletes e 03 (três) porções de maconha, 37 pedras de crack e 01 balança de precisão.