Operação Tiradentes terá ações ininterruptas das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros

A ação promete ser a maior entre as forças de segurança já registrada no país.

Começou às 12h00 desta quinta-feira (20) a Mega Operação Tiradentes. A ação promete ser a maior entre as forças de segurança já registrada no país. O trabalho que visa garantir a segurança da população terá a união das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros existentes em todo o país.

De acordo com o Major Martins, o trabalho intensificado deve continuar até as 12h00 desta sexta-feira (21). A operação vai acontecer em cada estado do país por meio de ações e operações de prevenção e manutenção da ordem pública, com vistas à promoção da segurança e da sensação de segurança dos brasileiros.

A Operação Tiradentes, que perdurará por estas 24 horas, vai concentrar os esforços da Corporação na prevenção criminal, orientar a população, inibir e/ou coibir a ação de organizações criminosas em Minas Gerais. “O trabalho será ininterrupto”, destacou. Policiais e bombeiros já estão nas ruas para o trabalho de prevenção e repressão aos crimes.

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (20), o oficial explicou que a Mega Operação é coordenada pelo Conselho de Segurança dos Comandantes-gerais de todas as Polícias Militares e Corpos de Bombeiros de cada estado. A intenção é mostrar a união das forças de segurança para combater a criminalidade que está em alta no país.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais