Operação para corte de Jatobá enorme na Rua São Geraldo continua nesta quinta
Os bombeiros estão usando motosserras, um caminhão munck e cerca de 4 profissionais.
A árvore que vinha ameaçando a rede elétrica, outras casas e os pedestres ainda não foi totalmente cortada. Na manhã desta quinta-feira (28), faltava ainda a parte mais robusta do jatobá. Os galhos enormes da árvore estão sobre a via e a previsão é de que o trabalho siga até o final da tarde desta quinta.
De acordo com a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, a partir de agora o trabalho será um pouco mais lento porque todo corte dependerá de amarrações para evitar que os galhos danifiquem os imóveis que estão em volta. “Estamos fazendo um trabalho cuidadoso para que nada de errado aconteça”, informou.
O trabalho cauteloso também é para não atingir a rede elétrica que é de alta e baixa tensão. Os bombeiros estão usando motosserras, um caminhão munck e cerca de 4 profissionais. Caminhões devem ser usados para transportar a enorme quantidade de madeira. Os galhos praticamente tampam a pista da Rua São Geraldo.
Segundo o Soldado Tiago, o trabalho pode ser finalizado na tarde desta quinta-feira (28). Assim que forem concluídos o corte e a remoção dos galhos, a Rua São Geraldo será liberada para o tráfego. A rua que possui um grande movimento de veículos foi interditada entre a Rua Quirino Fonseca e Rua José Caixeta. Os ônibus da Pássaro Branco estão tomando um desvio.
Autor: Farley Rocha