Operação "Hienas" prende 4 acusados do homicídio brutal de Wesley Júnior

A ação teve como objetivo cumprir mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão na cidade de Patos de Minas.

“Hienas”, nesta segunda-feira (30). A ação cumpriu mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão, em Patos de Minas. Os alvos da operação são acusados de terem assassinado Wesley Júnior, de 18 anos, no dia 15 de novembro de 2024.

O Delegado de Crimes Contra a Vida, Luís Mauro Sampaio, afirmou que foram cinco mandados de prisão expedidos pelo poder judiciário, no qual três foram presos e um outro, além do mandado, estava com uma arma de fogo. Além disso, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão.

O delegado afirmou que a motivação do crime seria devido a Wesley chamar muita atenção da polícia. Segundo o delegado, o jovem teria problemas de saúde e seria usuário de drogas. Devido à algumas ações de Wesley, a Polícia Militar, com frequência, era acionada até o local. A organização criminosa não gostava da movimentação frequente da polícia, por atrapalhar o comércio de tráfico de drogas.

No dia 15 de novembro deste ano, Wesley foi encontrado morto no Rio Paranaíba. As investigações apontaram que ele foi torturado e assassinato com pelo menos 17 facadas, o grupo ainda teria tentado decapitar a vítima. Os suspeitos são investigados pelos crimes de homicídio com três qualificadoras, ocultação de cadáver e participação em organização criminosa armada.

O nome da operação, "Hienas", faz alusão ao comportamento dos acusados, que, de forma semelhante ao comportamento folclórico atribuído às hienas, teriam matado por capricho e agido de maneira cruel e debochada. A operação busca paralisar as ações do grupo por meio da intervenção do Estado.


Últimas Notícias

PM Rodoviária inicia operação Pré-Carnaval 2026 com radares portáteis e etilômetros

Veja mais

Policiais sentem forte odor de maconha e encontram grande quantidade de drogas em residência

Veja mais

Princípio de incêndio em carro mobiliza Corpo de Bombeiros até estacionamento no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Flipatos 2026! Patos de Minas terá Festival Literário Internacional no segundo semestre deste ano

Veja mais

Devedor ostenta, mas diz não ter bens. Como receber? Doutor Brian esclarece o que diz a lei

Veja mais

Homem furta drogaria, é atropelado horas depois e acaba preso quando recebia atendimento no hospital

Veja mais