Operação "Hienas" prende 4 acusados do homicídio brutal de Wesley Júnior

A ação teve como objetivo cumprir mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão na cidade de Patos de Minas.

“Hienas”, nesta segunda-feira (30). A ação cumpriu mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão, em Patos de Minas. Os alvos da operação são acusados de terem assassinado Wesley Júnior, de 18 anos, no dia 15 de novembro de 2024.

O Delegado de Crimes Contra a Vida, Luís Mauro Sampaio, afirmou que foram cinco mandados de prisão expedidos pelo poder judiciário, no qual três foram presos e um outro, além do mandado, estava com uma arma de fogo. Além disso, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão.

O delegado afirmou que a motivação do crime seria devido a Wesley chamar muita atenção da polícia. Segundo o delegado, o jovem teria problemas de saúde e seria usuário de drogas. Devido à algumas ações de Wesley, a Polícia Militar, com frequência, era acionada até o local. A organização criminosa não gostava da movimentação frequente da polícia, por atrapalhar o comércio de tráfico de drogas.

No dia 15 de novembro deste ano, Wesley foi encontrado morto no Rio Paranaíba. As investigações apontaram que ele foi torturado e assassinato com pelo menos 17 facadas, o grupo ainda teria tentado decapitar a vítima. Os suspeitos são investigados pelos crimes de homicídio com três qualificadoras, ocultação de cadáver e participação em organização criminosa armada.

O nome da operação, "Hienas", faz alusão ao comportamento dos acusados, que, de forma semelhante ao comportamento folclórico atribuído às hienas, teriam matado por capricho e agido de maneira cruel e debochada. A operação busca paralisar as ações do grupo por meio da intervenção do Estado.


Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais