Operação Gaia III da Polícia Civil de Carmo do Paranaíba prende foragido da Justiça na Grande BH

O alvo nesta fase era um foragido da Justiça que estava escondido na região metropolitana de Belo Horizonte.

A 5ª Delegacia de Polícia Civil de Carmo do Paranaíba deflagrou nesta segunda-feira (10) a 3ª fase da Operação Gaia. O alvo nesta fase era um foragido da Justiça que estava escondido na região metropolitana de Belo Horizonte. Os investigadores conseguiram cumprir o mandado de prisão preventiva.

A Operação Gaia foi planejada para desmantelar uma organização criminosa com atividades voltadas ao tráfico ilícito de entorpecentes, homicídios e posse ilegal de arma de fogo. A ação de hoje é um desdobramento das investigações que começaram em maio de 2020. A operação é focada em grupos delituosos que gerenciam o tráfico de drogas, corrupção de menores para execuções de homicídios e aquisição de armas de fogo ilegais, na cidade de Carmo do Paranaíba.

Segundo a Autoridade Policial responsável, o alvo preso nesta manhã é suspeito de ser partícipe de uma tentativa de homicídio ocorrida em julho de 2020, ministrada por líderes locais. A motivação principal seria guerra urbana para domínio do tráfico ilegal de drogas na comarca. Todo expediente investigativo foi concluído e remetido ao judiciário.

“A Polícia Civil reitera a importância da celeridade nas apurações em crimes desta natureza, combinado com a união de informações entre a sociedade e os órgãos de segurança pública da comarca, com fito em determinar autoria e consequente responsabilização precisa de envolvidos na empreitada criminosa”.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais