Operação flagra 10 pessoas em ponto de droga no centro e apreende crack e maconha
Denúncias anônimas levaram os policiais militares até a casa na rua José de Santana, bem no centro de Patos de Minas.
Denúncias anônimas levaram os policiais militares até a casa na rua José de Santana, bem no centro de Patos de Minas. A informação é de que o local passou a ser usado como ponto de venda e consumo de drogas depois que a dona de outra casa, quase em frente, foi presa há algumas semanas. A movimentação intensa no local também chamou a atenção.
Os policiais chegaram de uma vez e conseguiram encontrar diversas pedras de crack e embalagens com maconha que seriam consumidas por um grupo de cerca de 10 pessoas que estavam no local. Entre as pessoas que foram conduzidas 4 adolescentes estavam no imóvel. O tráfico e consumo de droga aconteciam na presença da criança de apenas 5 anos. O Conselho Tutelar foi acionado e recolheu o garotinho.
Os militares vasculharam o local em busca de mais drogas e outros produtos ilícitos. Cães farejadores do Canil do 15º BPM também foram utilizados. O trabalho foi realizado também nas casas ao lado. Vistorias foram feitas inclusive em cima dos telhados na tentativa de localizar os esconderijos dos traficantes.
A Operação da Polícia Militar para combater o tráfico de drogas na rua José de Santana começou por volta de meio dia e terminou nesta tarde com a condução de 10 pessoas por uso e consumo de droga. Foram apreendidas 70 pedras de crack, 14 garrafas de diversas bebidas alcoólicas, tabletes de maconha, cerca de 300,00 reais e 8,00 dólares americanos em dinheiro.
Autor: Maurício Rocha