Operação “Filhas de Minas” é lançada em comemoração aos 40 anos da mulher na Polícia Militar

A ação faz das comemorações dos 40 anos da presença das mulheres na Polícia Militar de Minas Gerais e tem como alvo o combate à criminalidade no Estado.

Assim como ocorre em todas as regiões do Estado, o comando do 15º Batalhão da Polícia Militar lançou na manhã desta quarta-feira (01), a Operação “Filhas de Minas”. A ação faz das comemorações dos 40 anos da presença das mulheres na Polícia Militar de Minas Gerais e tem como alvo o combate à criminalidade no Estado.

O dia 1º de setembro de 1981 ficou marcado pela entrada da primeira mulher na Polícia Militar de Minas Gerais. A participação nas forças de segurança começou tímida, mas não demorou para que elas conquistassem a confiança de todos. Hoje as mulheres ocupam as mais diversas funções dentro da corporação, inclusive posições de comando.

Por outro lado, a Polícia Militar também descobriu a importância das mulheres para a corporação. A sargento Polliana falou com orgulho da desafiadora tarefa de ser policial militar e destacou a evolução da corporação de entender a mulher em seu papel de mãe, esposa e policial militar. “ A corporação evoluiu de maneira tal, que não só entende, como homenageia as mulheres, como ocorre nesse dia em todo o Estado”, disse a policial.

Embora seja uma data comemorativa, a Operação “Filhas de Minas” terá ações de combate à criminalidade. “A Operação prossegue durante todo o dia com o intuito de lembrar essa importante data para a Polícia Militar e para toda sociedade, valorizar as nossas mulheres policiais militares e trazer segurança para a nossa comunidade”, destacou o subcomandante do 15º BPM, major Sócrates.

O governador do Estado, Romeu Zema, também gravou um vídeo para lembrar a data. “Fica aqui a minha gratidão a todas as policiais femininas de Minas Gerais que tem desempenhado um trabalho que nos dá orgulho”, concluiu ele.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais