Operação Fenamilho da PC leva 5 pessoas para a cadeia por tráfico de drogas

Os acusados foram surpreendidos em casa, alguns ainda estavam na cama e não tiveram tempo de se desfazer da droga.

A Polícia Civil de Patos de Minas desencadeou, nesta quinta-feira (13), a Operação Fenamilho 2010. Cerca de 50 policiais e oito delegados das diferentes delegacias que compõem o 10º Departamento da Polícia Civil participaram do trabalho que começou de madrugada e terminou com a prisão de cinco pessoas, entre elas uma mulher, acusados de movimentar o tráfico de drogas na cidade.

Divididos em 13 equipes, os agentes da Polícia Civil saíram com o dia ainda escuro para cumprir 26 mandados de busca e apreensão. Os acusados foram surpreendidos em casa, alguns ainda estavam na cama e não tiveram tempo de se desfazer da droga. Diversas buchas de maconha, algumas já preparadas para a venda, pedras de crack, cocaína e até uma porção de ácido bórico foram apreendidos.

A droga estava escondida em diferentes locais. O cão farejador Jack ajudou a encontrar maconha e crack nos locais mais escondidos. Dois tabletes de maconha estavam escondidos no jardim de uma casa. Os policiais desconfiaram de um local que estava coberto de areia e que tinha uma colher do lado. Eles estavam certos. Enterrados ali, estavam dois tabletes de maconha.


A Operação Fenamilho 2010 terminou com a prisão de Letícia Felipe de Andrade, de 25 anos. De acordo com o delegado Márcio Siqueira, ela é irmã de um traficante conhecido como Léo Verde, que cumpre pena por tráfico de drogas, e continuava a comercialização de maconha e crack em casa.

Também foram presos na Operação Fenamilho Luis Fernando Silva, de 22 anos, conhecido como Luizinho, Lucas Gomes Silva, de 20 anos e Elton Leonardo Silva, de 21 anos. Por último, os policiais prenderam Baltazar Pereira da Silva, de 20 anos, conhecido como Pitico. Ele estava com cerca de 200 gramas de maconha.

A prisão dos cinco acusados é fruto de um trabalho de investigação da Polícia Civil e de denúncias da comunidade. De acordo com o delegado Luis Mauro Sampaio, o disque denúncia 181 foi de fundamental importância para que os agentes chegassem até os acusados.

A Operação Fenamilho teve como alvo o tráfico de drogas. Com este trabalho, a Polícia Civil espera reduzir o comércio de entorpecentes e, em consequência, a violência durante a mais importante festa da região.

Últimas Notícias

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais