Operação da PC que investiga venda ilegal de armas termina com 4 presos com armas e drogas na região de Lagoa Grande

As investigações tiveram início após a identificação de comércio ilegal de armas.

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Presidente Olegário, deflagrou na manhã dessa quinta-feira (02), em Lagoa Grande/MG e João Pinheiro/MG, a Operação Vulcano. O objetivo era dar cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão. As investigações tiveram início após a identificação de comércio ilegal de armas.

De acordo com informações da Polícia Civil, as ações foram coordenadas pelo Delegado de Polícia Vinícius Volf Vaz e resultou na apreensão de 2 armas de fogo, uma espingarda calibre 12 e um rifle calibre 38, 101 munições, 11 porções de maconha e 1 barra maior de maconha, além de balança de precisão e material utilizado para dolagem de drogas.

Os policiais informaram que as investigações tiveram início após a identificação do comércio ilegal de armas de fogo sem o devido registro na região de Lagoa Grande, sendo utilizado como forma de pagamento inclusive drogas.

Durante a operação, foi em flagrante por tráfico de drogas um casal, sendo uma mulher de 21 anos e seu companheiro de 32 anos - este que já possui 3 passagens por tráfico -, por posse irregular de arma de fogo com numeração raspada e munições. Também foram preso um homem de 40 anos - que possui passagens por receptação, estelionato e furto - e por posse irregular de arma de fogo e munições e outro homem de 46 anos - que possui passagem por receptação.

O casal foi autuado por tráfico de drogas e o homem de 40 anos por posse irregular de arma de fogo com numeração raspada, sendo encaminhados ao presídio. O homem de 46 anos recolheu fiança no valor de R$10 mil e foi liberado. A operação contou com efetivo de 31 policiais civis e 10 viaturas com apoio da Delegacia Regional de Patos de Minas e da Delegacia de João Pinheiro.

Últimas Notícias

Adesp e Sebrae apresenta Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais