Operação da PC que investiga venda ilegal de armas termina com 4 presos com armas e drogas na região de Lagoa Grande

As investigações tiveram início após a identificação de comércio ilegal de armas.

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Presidente Olegário, deflagrou na manhã dessa quinta-feira (02), em Lagoa Grande/MG e João Pinheiro/MG, a Operação Vulcano. O objetivo era dar cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão. As investigações tiveram início após a identificação de comércio ilegal de armas.

De acordo com informações da Polícia Civil, as ações foram coordenadas pelo Delegado de Polícia Vinícius Volf Vaz e resultou na apreensão de 2 armas de fogo, uma espingarda calibre 12 e um rifle calibre 38, 101 munições, 11 porções de maconha e 1 barra maior de maconha, além de balança de precisão e material utilizado para dolagem de drogas.

Os policiais informaram que as investigações tiveram início após a identificação do comércio ilegal de armas de fogo sem o devido registro na região de Lagoa Grande, sendo utilizado como forma de pagamento inclusive drogas.

Durante a operação, foi em flagrante por tráfico de drogas um casal, sendo uma mulher de 21 anos e seu companheiro de 32 anos - este que já possui 3 passagens por tráfico -, por posse irregular de arma de fogo com numeração raspada e munições. Também foram preso um homem de 40 anos - que possui passagens por receptação, estelionato e furto - e por posse irregular de arma de fogo e munições e outro homem de 46 anos - que possui passagem por receptação.

O casal foi autuado por tráfico de drogas e o homem de 40 anos por posse irregular de arma de fogo com numeração raspada, sendo encaminhados ao presídio. O homem de 46 anos recolheu fiança no valor de R$10 mil e foi liberado. A operação contou com efetivo de 31 policiais civis e 10 viaturas com apoio da Delegacia Regional de Patos de Minas e da Delegacia de João Pinheiro.

Últimas Notícias

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais

Durante confraternização, CEMIL apresenta nova frota e cobra medidas contra a importação de leite

Veja mais

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais