Operação Contenção da PM resulta em 34 presos e mais diversas armas e drogas apreendidas

O trabalho na região foi considerado altamente positivo.

Diversas armas de fogo foram apreendidas.

O comando da Polícia Militar da região do Alto Paranaíba reuniu a imprensa nesta sexta-feira (02) em Patos de Minas para apresentar o resultado da “Operação Contenção” que foi realizada ontem (01) em todas as cidades da região. O trabalho na região foi considerado altamente positivo. Dezenas de pessoas foram presas e diversas armas e drogas apreendidas. O profissionalismo dos policiais foi destacado pelo comndante da 10ªRPM.

O trabalho aconteceu em todo o estado com a finalidade de coibir e reprimir as mais diversas atividades criminosas. O Policiamento Ambiental, Policiamento do Trânsito Urbano e Rodoviário, Policiamento Ostensivo Geral e a tropa especializada dos Grupos Táticos e Equipes de Recobrimento participaram do trabalho que contou com 362 militares e 131 viaturas.

De acordo com informações da Polícia Militar, o trabalho começou antes de amaa=nhecer e só terminou às 22h00. Foram desenvolvidas 91 operações entre atividades de Blitz e fiscalizações no meio ambiente, cumprimentos de mandados judiciais e outras operações urbanas, utilizando-se de informações colhidas através do disque denúncia, estratégias de repressão criminal, baseadas nas estatísticas e incidências criminais.

Foram fiscalizados 57 estabelecimentos comerciais e 923 veículos, sendo lavradas 132 multas de trânsito. Foram apreendidos 29 veículos e recolhidas 6 CNHs e 15 CRLVs. E o resultado de tudo foi considerado bastante satisfatório. Foram cumpridos 72 mandados judiciais, sendo 34 pessoas presas e 13 menores apreendidos.

E não parou por aí. Também foram apreendidas 11 armas de fogo e 4 armas brancas, 148 gramas de maconha, 186 gramas de crack, 115 gramas de cocaína, R$1.878,35 e US$ 22,00, além de diversas munições de calibres variados, redes, tarrafas, pescados, cigarros contrabandeados, 1 simulacro de arma de fogo, 7 canários silvestres sem anilha ou registro, gaiolas, alçapão, cachimbo para uso de drogas, seringas para tatuagem, 1 carabina de pressão, pólvora negra, chumbo, 40 estéreos de Lenha, 1 espelho de CNH adulterado, balanças de precisão, celulares e 2 rádios transmissores.

O Comandante da Décima Região, Coronel Elias Perpétuo Saraiva, ressaltou que a operação em nossa Região obteve bons resultados “pelo profissionalismo demonstrado por cada companheiro, o sentimento de pertencimento que salta aos olhos de cada combatente, a interação e o respeito que temos percebido nas ações desencadeadas, não importando a atividade, se é na zona rural ou urbana, se trabalho na MAT, no POG ou na administração, enfim, independentemente de detalhes, o todo tem prevalecido e demonstrado que somos uma grande equipe, uma grande família”.

Autor: Farley Rocha com Assessoria de Comunicação da 10ª RPM.

Últimas Notícias

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais

Homem que enviava cartas e tentou beijar garota à força, além de outros atos, é preso em Lagoa Grande

Veja mais

Policiais prendem mulher durante visita íntima e mais dois detentos por tráfico na Penitenciária do Carmo

Veja mais

Ao ser advertido sobre mendicância, homem ameaça com faca diretor da Rodoviária e acaba preso

Veja mais

Condutora é presa após atingir poste e lixeira e ameaçar de morte policial no Centro

Veja mais

Polícia Civil detalha operação que apreendeu máquinas de bronzeamento artificial em Patos de Minas

Veja mais