Operação Contenção da PM resulta em 34 presos e mais diversas armas e drogas apreendidas

O trabalho na região foi considerado altamente positivo.

Diversas armas de fogo foram apreendidas.

O comando da Polícia Militar da região do Alto Paranaíba reuniu a imprensa nesta sexta-feira (02) em Patos de Minas para apresentar o resultado da “Operação Contenção” que foi realizada ontem (01) em todas as cidades da região. O trabalho na região foi considerado altamente positivo. Dezenas de pessoas foram presas e diversas armas e drogas apreendidas. O profissionalismo dos policiais foi destacado pelo comndante da 10ªRPM.

O trabalho aconteceu em todo o estado com a finalidade de coibir e reprimir as mais diversas atividades criminosas. O Policiamento Ambiental, Policiamento do Trânsito Urbano e Rodoviário, Policiamento Ostensivo Geral e a tropa especializada dos Grupos Táticos e Equipes de Recobrimento participaram do trabalho que contou com 362 militares e 131 viaturas.

De acordo com informações da Polícia Militar, o trabalho começou antes de amaa=nhecer e só terminou às 22h00. Foram desenvolvidas 91 operações entre atividades de Blitz e fiscalizações no meio ambiente, cumprimentos de mandados judiciais e outras operações urbanas, utilizando-se de informações colhidas através do disque denúncia, estratégias de repressão criminal, baseadas nas estatísticas e incidências criminais.

Foram fiscalizados 57 estabelecimentos comerciais e 923 veículos, sendo lavradas 132 multas de trânsito. Foram apreendidos 29 veículos e recolhidas 6 CNHs e 15 CRLVs. E o resultado de tudo foi considerado bastante satisfatório. Foram cumpridos 72 mandados judiciais, sendo 34 pessoas presas e 13 menores apreendidos.

E não parou por aí. Também foram apreendidas 11 armas de fogo e 4 armas brancas, 148 gramas de maconha, 186 gramas de crack, 115 gramas de cocaína, R$1.878,35 e US$ 22,00, além de diversas munições de calibres variados, redes, tarrafas, pescados, cigarros contrabandeados, 1 simulacro de arma de fogo, 7 canários silvestres sem anilha ou registro, gaiolas, alçapão, cachimbo para uso de drogas, seringas para tatuagem, 1 carabina de pressão, pólvora negra, chumbo, 40 estéreos de Lenha, 1 espelho de CNH adulterado, balanças de precisão, celulares e 2 rádios transmissores.

O Comandante da Décima Região, Coronel Elias Perpétuo Saraiva, ressaltou que a operação em nossa Região obteve bons resultados “pelo profissionalismo demonstrado por cada companheiro, o sentimento de pertencimento que salta aos olhos de cada combatente, a interação e o respeito que temos percebido nas ações desencadeadas, não importando a atividade, se é na zona rural ou urbana, se trabalho na MAT, no POG ou na administração, enfim, independentemente de detalhes, o todo tem prevalecido e demonstrado que somos uma grande equipe, uma grande família”.

Autor: Farley Rocha com Assessoria de Comunicação da 10ª RPM.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais