Operação com intenso tiroteio tem pelo menos 23 mortos no Rio de Janeiro

Dos quatro feridos, dois são policiais e outros dois são passageiros de trens que circulavam na região e foram atingidos acidentalmente.

Pelo menos 23 pessoas morreram e outras ficaram feridas após intenso tiroteio na manhã desta quinta-feira (06) na favela do Jacarezinho, na zona Norte do Rio de Janeiro. Entre os mortos está um policial civil. Dos quatro feridos, dois são policiais e outros dois são passageiros de trens que circulavam na região e foram atingidos acidentalmente.

Nas redes sociais, moradores afirmam que não conseguiram sair de casa desde o início do dia. Imagens de helicóptero mostram policiais e traficantes armados circulando pela região.

A operação começou com o trabalho de combate à exploração de crianças feito pela Polícia Civil do Rio. Mas, ao chegar na favela do Jacarezinho, os policiais foram surpreendidos com uma operação de guerra montada pelos traficantes, que esperavam por eles. A polícia investiga o vazamento prévio da ação.

Segundo o MetrôRio, os passageiros foram atingidos “após o vidro de uma das composições aparentemente ser atingido por projétil vindo da área externa”. A empresa informou que a Linha 2 chegou a ter a operação interrompida, “devido a um intenso tiroteio na região”, mas já voltou a funcionar.

Os passageiros foram imediatamente atendidos pelas equipes da estação e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Um deles foi atingido de raspão no braço e levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar. O outro, ferido por estilhaços de vidro, foi levado para o Hospital Municipal Salgado Filho.

Ainda não se sabe se traficantes que fugiam dos policiais entraram nos vagões e acabaram sendo acertados pelos disparos.

Operação

A operação desta quinta-feira é coordenada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), com o apoio do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Segundo a corporação, a DPCA recebeu denúncias de que traficantes vêm aliciando crianças e adolescentes para integrar a facção que domina o território. “Esses criminosos exploram práticas como o tráfico de drogas, roubo de cargas, roubos a transeuntes, homicídios e sequestros de trens da Supervia, entre outros crimes praticados na região”.

O setor de inteligência da polícia identificou 21 integrantes do grupo, sendo possível “caracterizar a associação dessas pessoas com a organização criminosa que domina a região, onde foi montada uma estrutura típica de guerra provida de centenas de 'soldados' munidos com fuzis, pistolas, granadas, coletes balísticos, roupas camufladas e todo tipo de acessórios militares”.

De acordo com a Polícia Civil, a região do Jacarezinho é um dos quartéis-generais da facção Comando Vermelho na zona norte e abriga “quantidade relevante de armamentos” protegidos por barricadas e táticas de guerrilha adotadas pelo grupo criminoso.

Fonte: Itatiaia

Últimas Notícias

Após flagrante de idoso de 75 anos transportando drogas, PM apreende grande quantidade de maconha

Veja mais

Cartório Eleitoral de Patos de Minas faz plantão no final de semana para regularização de títulos

Veja mais

Homem cobra dívida de jovem por aluguel de bicicleta e é esfaqueado em bar, no centro de Varjão de Minas

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária publica nota de profundo pesar pela morte de trabalhadores

Veja mais

SAMU e Bombeiros confirmam morte de 3 trabalhadores que inalaram gás tóxico em fosso de fazenda

Veja mais

URT espera cerca de 3.500 torcedores na Arena DB para a estreia no Módulo II

Veja mais