Operação “Coalizão” recolhe quase 600kg de drogas e prende 25 pessoas em Patos de Minas e região

Na ação, vinte e cinco pessoas foram detidas pelos policiais, e quase 600kg de drogas foram recolhidos, entre maconha, cocaína e crack.

Participaram da operação 165 policiais militares.

O Gaeco de Patos de Minas, a Polícia Militar e a Polícia Civil deflagraram na manhã desta quinta-feira (10) a Operação “Coalizão”, que busca cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão a grupos criminosos relacionados ao tráfico de drogas. Na ação, vinte e cinco pessoas foram detidas pelos policiais, e quase 600kg de drogas foram recolhidos, entre maconha, cocaína e crack.

A operação atuou em Patos de Minas, Guimarânia, Presidente Olegário, Patrocínio e Uberaba. O objetivo da ação era frear uma organização criminosa que comandava o tráfico de drogas em Patos de Minas e região. O foco dos policiais foram quatro núcleos da facção que atuavam no Bairro Jardim Esperança. De acordo com o Delegado de Tóxicos e Entorpecentes, Érico Rodovalho, o conglomerado criminoso investigado tem ligação com o PCC, grupo criminoso de alcance nacional.

As investigações estão em curso desde o mês de abril. Até então, haviam sido expedidos 53 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão. Dezenove pessoas já tinham sido detidas, das quais algumas ainda estão presas. Além disso, no decorrer das investigações, foram recolhidos 419kg de maconha, 2kg de cocaína e 168kg de crack, além de duas armas de fogo - uma delas, uma submetralhadora.

Com a deflagração da operação na manhã desta quinta, foram cumpridos mais oito mandados de prisão, e outras 17 pessoas foram presas em flagrante. Também foram recolhidas mais quatro armas de fogo, 52 celulares, munição e veículos. Segundo o Promotor de Justiça e Coordenador do Gaeco, Cléber Couto, as investigações prosseguirão nos próximos meses para desmantelar o restante do conglomerado criminoso.

Participaram da operação 165 policiais militares, 10 policiais civis, viaturas caracterizadas e descaracterizadas, aeronaves, drones, Agentes do GCOC/GAECO, Delegados de Polícia, Promotores de Justiça e agentes públicos do MPMG.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais