Operação Coalização desmantela 4 grupos que comandavam tráfico de droga em Patos de Minas

O trabalho vai continuar para prender outros líderes e extinguir outros grupos.

A Operação Coalização, desencadeada, nesta quinta-feira, (10) pelo GAECO do Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar, terminou com um saldo bastante positivo. Foram desmantelados 4 grupos de criminosos que comandavam o tráfico de drogas em Patos de Minas. Os líderes desse conglomerado e diversas outras pessoas foram presas por ordem judicial ou em flagrante. O trabalho vai continuar para prender outros líderes e extinguir outros grupos.

O resultado do trabalho foi apresentado em uma coletiva de imprensa na sede do Ministério Público em Patos de Minas. O Promotor de Justiça, Cleber Couto, explicou que foi identificado um conglomerado criminoso no Bairro Jardim Esperança que contava com 4 núcleos. Os infratores eram responsáveis pelo tráfico de drogas e também outros ilícitos. Segundo o promotor, a ação do grupo, conhecido como “Família Jardim Esperança”, extrapolava as fronteiras do estado de Minas Gerais.

O Comandante do 15º BPM, Tenente Coronel Vinícius, informou que o trabalho começou de madrugada. Eles detalharam os pontos a serem fiscalizados e os 165 policiais em 54 viaturas saíram para cumprir as ordens judiciais que foram expedidas pelo Juiz da 1ª Vara Criminal, Vinícius de Ávila Leite. O oficial explicou que sabe da existência de outros grupos criminosos e que o trabalho vai continuar. Ele considerou o trabalho positivo.

O Delegado Érico Rodovalho explicou que a Polícia Civil vem trabalhando desde o início do ano nas investigações e que vai verificar agora tudo que foi feito nesta quinta para saber quais serão os próximos passos. Dez policiais civis participaram do trabalho que teve a participação também de oficiais do Ministério Público.

As investigações estão em curso desde o mês de abril. Até então, haviam sido expedidos 53 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão. Dezenove pessoas já tinham sido detidas, das quais algumas ainda estão presas. Além disso, no decorrer das investigações, foram apreendidos 419kg de maconha, 2kg de cocaína e 168kg de crack, além de duas armas de fogo - uma delas, uma submetralhadora.

Com a deflagração da operação na manhã desta quinta, foram cumpridos mais oito mandados de prisão, e outras 17 pessoas foram presas em flagrante. Também foram apreendidos mais quatro armas de fogo, 52 celulares, munição e veículos. Segundo o Promotor de Justiça e Coordenador do Gaeco, Cléber Couto, as investigações prosseguirão nos próximos meses para desmantelar o restante do conglomerado criminoso.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais