Operação Choque de Ordem da Polícia Militar ajuda moradores de rua e melhora a segurança

O trabalho tem como alvo moradores de rua e usuários de drogas e visa promover a restauração e manutenção da ordem pública, melhorando a sensação de segurança e a qualidade de vida das pessoas.

Mais uma etapa da Operação Choque de Ordem foi realizada nessa terça-feira.

A Polícia Militar realizou mais uma etapa da “Operação Choque de Ordem” nessa terça-feira (27) em Patos de Minas. O trabalho tem como alvo moradores de rua e usuários de drogas e visa promover a restauração e manutenção da ordem pública, melhorando a sensação de segurança e a qualidade de vida das pessoas.

Em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, várias ações estão sendo realizadas, como o encaminhamento de andarilhos e moradores de rua para seus lares e/ou cidades de origem, limpeza de praças, lotes, casas abandonadas e logradouros públicos. A Polícia Militar também focou nos usuários e dependentes químicos, para o devido para tratamento e internações, em especial, os que ficavam no entorno da Rodoviária e Mercado Municipal.

Segundo o capitão Vilmar Ferreira, comandante da 86ª Companhia da Polícia Militar e que coordena as ações, desde o início do ano, mais de 798 pessoas que viviam nas ruas e praças da cidade, foram levadas de volta para suas casas ou encaminhadas para tratamento contra a dependência química.

“A Polícia Militar comemora mais uma vez o balanço positivo da operação. Esse trabalho da PMMG, em conjunto com os Colaboradores, aproxima e envolve a Polícia Militar e Comunidade na solução dos problemas da cidade, restaurando a Ordem Pública em locais de cometimento de crimes e contravenções penais e Desordem Pública, proporcionado mais dignidade às pessoas, melhorando o bem-estar social, bem como, aumentando a qualidade de vida das pessoas em Patos de Minas”, afirmou o capitão Vilmar.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais