Operação Apocalipse da PC termina com 22 presos e uma tonelada de droga apreendida

94 policiais e mais de 30 viaturas participaram da operação.


A maioria dos acusados foi presa na manhã desta terça-feira (20).

O comando da Polícia Civil de Patos de Minas concluiu na manhã desta terça-feira (20), a “Operação Apocalipse”. O trabalho de 10 meses de investigação terminou com a apreensão de quatro carros, 12 motocicletas e mais de uma tonelada de maconha e pasta base de cocaína. 22 pessoas foram presas e conduzidas para a Delegacia da Polícia Civil.

O desfecho da operação começou a se desenhar na noite de sábado (17) quando os policiais conseguiram interceptar um carregamento com uma tonelada de maconha. A droga vinha do Mato Grosso para abastecer o tráfico de drogas no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e região metropolitana de Belo Horizonte. Houve troca de tiros e os dois ocupantes do CRV lotado de droga conseguiram fugir.

Mas a esta altura, a Polícia Civil já conhecia todo o funcionamento da quadrilha. Um casal que saiu de Patrocínio para dar apoio aos dois homens que transportavam a droga foram presos pouco depois. As investigações tiveram continuidade no fim de semana e outros seis homens foram presos na região e encaminhados para o Presídio Sebastião Satiro.

Hoje pela manhã, o comando da Polícia Civil reuniu equipes de toda a região para cumprir 23 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão em Patos de Minas. Ainda era noite quando a operação começou a se desenhar. Os policiais se reuniram no Posto de Perícia e com endereços mapeados e mandados de prisão em mãos, seguiram para concluir a operação.

94 policiais e mais de 30 viaturas participaram da operação. A maior parte dos mandados tinha como endereço residências nas imediações dos bairros Jardim Esperança e Nossa Senhora Aparecida. Na casa de Carlos Henrique Gomes, os investigadores encontraram arma e grande quantidade de dinheiro e dólares. Carlos e a mulher foram presos em flagrante. De acordo com o delegado Luiz Mauro Sampaio, ele é um dos comandantes do tráfico na cidade.

Quando o dia clareou quase todos os mandados de busca e apreensão e de prisão já tinham sido cumpridos. A operação terminou com um saldo de 22 pessoas presas, quatro carros e 12 motocicletas. O delegado regional Elber Barra Cordeiro explicou que os veículos eram usados para o transporte da droga.

O chefe do 10º departamento da Polícia Civil, o delegado Márcio Siqueira ressaltou que esta foi a maior operação já realizada pela corporação na região. De acordo com ele, foram 10 meses de investigação e quatro apreensões. Antes de chegar à tonelada de maconha, os policiais civis já tinham feito outras três apreensões de pasta base de cocaína, que segundo os investigadores pertencem à mesma quadrilha.

Márcio Siqueira explicou que a droga seria dividida em três partes. 400 quilos seriam enviados para abastecer o tráfico de drogas em Belo Horizonte. 300 quilos seriam deixados em Patrocínio para abastecer a região do Triângulo Mineiro e outros 300 quilos viriam para Patos de Minas para movimentar o comércio local.

Com a apreensão de mais de uma tonelada de maconha e pasta base de cocaína e 16 veículos e a prisão de 22 pessoas, a Polícia Civil afirma ter desbaratado toda a quadrilha que movimentava boa parte do tráfico de drogas na região.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Advogada e marido são presos por furto de doces em padaria de Patos de Minas

Veja mais

Veja as 10 modalidades com chances reais de medalha do Brasil nas Olimpíadas de Paris

Veja mais

Acidente em estrada vicinal do município de Vazante tira a vida de garota de 18 anos

Veja mais

Homem morto a porretadas é encontrado em estado avançado de decomposição, em Patrocínio

Veja mais

Jovem de 19 anos é socorrido com vida após se afogar em represa na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Carro capota em acidente na MGC354 e condutor é preso após evadir sem prestar socorro

Veja mais