Operação Alferes Tiradentes da Polícia Militar termina com 18 pessoas presas na região

O balanço da região do 15º BPM foi divulgado no final da manhã desta sexta-feira (07).

Foram realizadas 30 visitas comunitárias, 428 carros e 629 pessoas foram abordadas.

A Polícia Militar desencadeou na manhã dessa quinta-feira (06) a Operação Alferes Tiradentes em comemoração ao aniversário de 244 anos da corporação. Foram 24 horas de ações de combate a criminalidade, que envolveram mais de 390 policiais e 146 viaturas em toda a área da 10ª RPM. O balanço da região do 15º BPM foi divulgado no final da manhã desta sexta-feira (07).

Dentro da Operação Alferes Tiradentes foram realizadas 134 ações diversas como batidas policiais e blitzen de trânsito, sendo lavrados 74 boletins de ocorrência, três deles por tráfico de drogas, com a apreensão de duas armas brancas, uma arma de fogo, oito munições, 20 pedras de crack e 30 buchas de maconha.

Também foram realizadas 30 visitas comunitárias, 428 carros e 629 pessoas foram abordadas, sete veículos foram removidos e 18 pessoas foram conduzidas para a Delegacia da Polícia Civil, suspeitas de estarem cometendo algum tipo de crime. Durante a Operação Alferes Tiradentes, nenhum crime violento foi registrado na região e os furtos diminuíram 22%.

O comando da Polícia Militar ressaltou que a Operação teve o objetivo de reforçar as atividades de policiamento ordinário, de forma a proporcionar maior tranquilidade e aumento da sensação de segurança em todo Estado, o que de fato foi observado no período. Em Patos de Minas, os índices de crimes já vinham apresentando redução desde o início do ano.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais