Operação Alerta Vermelho dos Bombeiros mira postos de combustíveis e depósitos de gás

Outros dois postos foram interditados no Estado.

Os postos foram fiscalizados pelo Corpo de Bombeiros em Patos de Minas

O Corpo de Bombeiros realizou mais uma etapa da Operação Alerta Vermelho nessa quinta-feira (31) em todo o Estado de Minas Gerais. O alvo desta vez foram os postos de combustíveis e depósitos de gás de cozinha. Em Patos de Minas um posto de combustível foi interditado parcialmente. Outros dois postos foram interditados no Estado.

Esta foi a 5ª fase da Operação Alerta Vermelho neste ano de 2019. O trabalho começou em 2017 e até o ano passado tinha caráter educativo. Os bombeiros percorreram estabelecimentos comerciais orientando os seus donos sobre a legislação do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico (SSCIP). A partir deste ano, o Corpo de Bombeiros passou a fiscalizar essas empresas.

Nesta edição, a operação empenhou cerca de 600 bombeiros, distribuídos em todas as regionais do estado. Mais de 1.600 estabelecimentos foram vistoriados. Como resultado, foram constatadas 1.204 edificações regulares, 425 irregulares ou em processo de regularização, 388 edificações notificadas, 14 foram multadas e 3 interditadas. Sobre as três interdições, 2 foram na RMBH e 1 na cidade de Patos de Minas.

A inciativa cumpre o propósito descrito no decreto 44.476 que regulamenta a segurança contra incêndio e pânico nas edificações e áreas de risco classificadas como postos de abastecimento e serviço (G3) e locais destinados à produção, manipulação, armazenamento e distribuição de líquidos ou gases combustíveis e inflamáveis (M2).

Últimas Notícias

Primeira pesquisa com Falcão na disputa mostra bom desempenho ao Governo de Minas; Cleitinho lidera

Veja mais

Síndica de edifício tem porta danificada e moradores são agredidos após reclamarem de barulho de festa

Veja mais

Acidente de trânsito em Patos de Minas termina em briga e prisão por embriaguez ao volante

Veja mais

Policiais abordam carro com motorista buzinando de forma indiscriminada durante Corrida do Renascer Natalino e dois acabam presos

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais