Onze alunos bebem cachaça, vão estudar, mas são flagrados pela direção
Restos de bebidas ainda foram apreendidos com eles.
O fato aconteceu em plena luz do dia nesta quarta-feira (26), em uma escola no Bairro Novo Horizonte. Pelo menos onze alunos foram flagrados pela direção após a denúncia de uma mãe. Eles teriam comprado corotes de cachaça, ingerido fora da escola e depois entrado para a sala de aula junto com os outros estudantes. Restos de bebidas ainda foram apreendidos com eles.
De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, a diretora da escola recebeu uma denúncia informando que vários alunos teriam entrado para a sala de aula depois de ingerir bebida alcoólica. Ela foi verificar a informação e constatou o fato. Pelo menos onze alunos de 10 a 14 anos haviam ingerido cachaça antes de entrar para a aula. O hálito etílico foi que denunciou o consumo da bebida.
Após a constatação, a Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência. Tudo aconteceu da seguinte forma: a mando dos colegas, duas garotas teriam enganado o comerciante, dizendo que a bebida era para a mãe. Elas compraram pelo menos dois corotes de pinga e todos beberam perto da escola. Depois, eles ainda levaram para a sala o restante da bebida em outras garrafas.
Dos estudantes envolvidos, três deles eram ainda crianças e foram levados para suas casas e os pais comunicados. Os outros foram levados para a delegacia, sendo acompanhados dos pais. O Cabo Selmo contou que os estudantes são alguns que sempre vêm dando trabalho na escola. Existe a suspeita de que eles já tenham feito isso outras vezes e mais alunos podem ter participado da bebedeira.
O policial ressaltou e elogiou a conduta da diretora que não acobertou o problema e tomou as devidas providências. A intenção é punir os envolvidos para que isso não venha a acontecer outras vezes. E fica também um alerta para os comerciantes a respeito da proibição da venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes, sendo a pessoa que a fizer responsabilizada.
Autor: Farley Rocha