Onze alunos bebem cachaça, vão estudar, mas são flagrados pela direção

Restos de bebidas ainda foram apreendidos com eles.


Oito dos envolvidos foram levados para a delegacia.

O fato aconteceu em plena luz do dia nesta quarta-feira (26), em uma escola no Bairro Novo Horizonte. Pelo menos onze alunos foram flagrados pela direção após a denúncia de uma mãe. Eles teriam comprado corotes de cachaça, ingerido fora da escola e depois entrado para a sala de aula junto com os outros estudantes. Restos de bebidas ainda foram apreendidos com eles.

De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, a diretora da escola recebeu uma denúncia informando que vários alunos teriam entrado para a sala de aula depois de ingerir bebida alcoólica. Ela foi verificar a informação e constatou o fato. Pelo menos onze alunos de 10 a 14 anos haviam ingerido cachaça antes de entrar para a aula. O hálito etílico foi que denunciou o consumo da bebida.

Após a constatação, a Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência. Tudo aconteceu da seguinte forma: a mando dos colegas, duas garotas teriam enganado o comerciante, dizendo que a bebida era para a mãe. Elas compraram pelo menos dois corotes de pinga e todos beberam perto da escola. Depois, eles ainda levaram para a sala o restante da bebida em outras garrafas.

Dos estudantes envolvidos, três deles eram ainda crianças e foram levados para suas casas e os pais comunicados. Os outros foram levados para a delegacia, sendo acompanhados dos pais. O Cabo Selmo contou que os estudantes são alguns que sempre vêm dando trabalho na escola. Existe a suspeita de que eles já tenham feito isso outras vezes e mais alunos podem ter participado da bebedeira.

O policial ressaltou e elogiou a conduta da diretora que não acobertou o problema e tomou as devidas providências. A intenção é punir os envolvidos para que isso não venha a acontecer outras vezes. E fica também um alerta para os comerciantes a respeito da proibição da venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes, sendo a pessoa que a fizer responsabilizada.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais