Ônibus desgovernado derruba postes e atinge casas no Bairro Alto Bela Vista em São Gotardo
O motorista do veículo de transporte de pessoas teria perdido o controle direcional, quando ainda estava no bairro Saturnino Pereira.
Durante a madrugada desta segunda (30/05) em São Gotardo, um ônibus perdeu o controle enquanto descia uma Rua no Bairro Alto Bela Vista. Por milagre e muita sorte ninguém se feriu. O motorista do veículo de transporte de pessoas teria perdido o controle direcional, quando ainda estava no bairro Saturnino Pereira e só parou após bater em uma residência na Avenida Nossa Senhora da Abadia, no Bairro Alto Bela Vista. Vários postes da Rua João de Sousa, foram quebrados e arrancados pelo Veículo pesado que desceu pelo local desgovernado.
Segundo informações de testemunhas que presenciaram o acidente, o barulho da batida foi tão forte, que alguns moradores do bairro Alto Bela Vista acharam que algo pior estivesse acontecendo. Na Rua João de Sousa, pelo menos quatro postes foram arrancados pelo ônibus e vários moradores ficaram sem energia devido ao sistema elétrico ter sido comprometido. A garagem e parte do muro de uma residência, também ficaram comprometidos, após o ônibus bater no muro de entrada da casa.
Segundo informações do motorista do ônibus, ao perceber que o veículo não pararia devido a falhas mecânicas, ele acabou jogando o mesmo contra um poste na esquina da Avenida Nossa Senhora da Abadia. Com o impacto da batida, o poste que fica em frente uma residência foi arrancado e parte do alpendre da casa foi destruído. O motorista que estava sozinho no veículo de transporte de passageiros não sofreu ferimentos graves.
Após o fato, uma patrol e um trator fazeram o trabalho de retirada do ônibus e dos postes que ficaram comprometidos com a colisão. Equipes da Cemig e de internet de São Gotardo, também estiveram presentes no local do acidente para conferirem os danos provocados pela batida. Apesar de praticamente ter destruído todos os postes da Rua João de Sousa no Bairro Alto Bela Vista, nenhuma pessoa que estava nas casas e nas ruas por onde o ônibus passou também sofreu ferimentos. O fato aconteceu por volta das 05h30 da manhã desta Segunda-Feira (30/05).
Matéria:Diego Oliveira/Fonte:www.sgagora.com.br