Olho d’água brota no centro de Patos de Minas e desafia técnicos da Copasa e Prefeitura

A redação do Patos Hoje entrou em contato com a Copasa e a resposta foi surpreendente.


Um buraco aberto pela Copasa no centro de Patos de Minas se tornou alvo de reclamação dos moradores. Além do transtorno no trânsito em plena rua Farnese Maciel, uma via de mão dupla no centro da cidade, a água limpinha escorrendo pelo asfalto também causava preocupação. A redação do Patos Hoje entrou em contato com a Copasa e a resposta foi surpreendente.

A Copasa informou que, após receber um comunicado de vazamento de água, enviou técnicos à rua Farnese Maciel, no Centro de Patos de Minas, no domingo (24/04), ocasião em que realizaram a abertura da vala. No entanto, as equipes constataram que não se tratava de um vazamento, mas sim de uma mina d’água que se origina nas proximidades de um prédio, portanto, não é de responsabilidade da empresa.

A água está sendo lançada de maneira indevida nas redes coletoras da companhia. Na segunda-feira (26/04), a administração municipal foi acionada e, nesta quarta-feira (27/04), representantes da prefeitura, juntamente com técnicos da Copasa, irão novamente até o local para tomar as medidas cabíveis.

Conter a mina d’água que nasceu em meio às construções em pleno centro de Patos de Minas é um desafio que os técnicos dos dois órgãos terão que solucionar.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

O que a polícia já sabe e o que pode ter motivado mais um assassinato em Patos de Minas

Veja mais