Olho d’água brota no centro de Patos de Minas e desafia técnicos da Copasa e Prefeitura

A redação do Patos Hoje entrou em contato com a Copasa e a resposta foi surpreendente.


Um buraco aberto pela Copasa no centro de Patos de Minas se tornou alvo de reclamação dos moradores. Além do transtorno no trânsito em plena rua Farnese Maciel, uma via de mão dupla no centro da cidade, a água limpinha escorrendo pelo asfalto também causava preocupação. A redação do Patos Hoje entrou em contato com a Copasa e a resposta foi surpreendente.

A Copasa informou que, após receber um comunicado de vazamento de água, enviou técnicos à rua Farnese Maciel, no Centro de Patos de Minas, no domingo (24/04), ocasião em que realizaram a abertura da vala. No entanto, as equipes constataram que não se tratava de um vazamento, mas sim de uma mina d’água que se origina nas proximidades de um prédio, portanto, não é de responsabilidade da empresa.

A água está sendo lançada de maneira indevida nas redes coletoras da companhia. Na segunda-feira (26/04), a administração municipal foi acionada e, nesta quarta-feira (27/04), representantes da prefeitura, juntamente com técnicos da Copasa, irão novamente até o local para tomar as medidas cabíveis.

Conter a mina d’água que nasceu em meio às construções em pleno centro de Patos de Minas é um desafio que os técnicos dos dois órgãos terão que solucionar.

Últimas Notícias

Se essa moda pega: TJMG condena DER a indenizar caminhoneiro que sofreu acidente em buraco de rodovia

Veja mais

Homem, que disse ser integrante de facções criminosas, causa perturbação e acaba preso na UPA de Patos de Minas

Veja mais

Jovem deixa de pagar por pacote de carne ao passar compras em hipermercado e acaba na delegacia

Veja mais

Parceria entre Credicopa e Polícia Militar vai beneficiar 2 mil alunos com educação financeira e cidadania

Veja mais

Semana Santa em Patos de Minas terá missas, procissões e celebrações especiais; confira a programação

Veja mais

Bovinos soltos na BR 354 provocam mais um acidente e animal ferido precisa ser abatido a tiros

Veja mais