Ocorrências de trânsito têm crescimento de mais de 30% em Patos de Minas em 2009

Levantamento realizado pela Polícia Militar mostra que o número de ocorrências cresceu 32,3%.

O trânsito de Patos de Minas foi mais violento em 2009, na comparação com o ano anterior. Levantamento realizado pela Polícia Militar mostra que o número de ocorrências cresceu 32,3%. Em 2008, foram registradas 2.670 ocorrências de trânsito. Em 2009, este número saltou para 3.533.

A violência no trânsito em Patos de Minas cresceu em quase todos os sentidos. Com exceção do número de mortes, que sofreu uma pequena redução (17 mortes em 2008 contra 16 mortes em 2009), todos os outros indicadores apresentaram crescimento. Os acidentes sem vítimas subiram 27%. Em 2008, a Polícia Militar registrou 672 acidentes sem vítimas, enquanto no ano passado foram registrados 858.

Os acidentes com vítimas de ferimentos também tiveram crescimento de 3%, passando de 1.013 em 2008 para 1.045 em 2009. O balanço da Polícia Militar, também, mostra que os motoristas patenses estão menos conscientes. Foram registrados 10 casos de omissão de socorro, 25% a mais que no ano anterior. Isso sem contar que 185 motoristas abandonaram o local do acidente, 1,64% a mais que em 2008.

Mas o índice que mais cresceu foi o de motoristas embriagados. O número de pessoas flagradas conduzindo veículos sob efeito de álcool passou de 75 em 2008 para 142 em 2009, 89,3% a mais. Este crescimento é semelhante ao do número de infrações de trânsito. Em 2008, a Polícia Militar emitiu 676 multas, enquanto em 2009 o número de infrações saltou para 1.237, quase o dobro.

O desrespeito às leis de trânsito só podia terminar com o aumento no número de prisões. Em 2009, 228 pessoas foram parar na delegacia por cometer crimes no trânsito. Esse número é 40% maior que em 2008. A PM também flagrou 28 pessoas sem carteira de habilitação e 15 menores de idade conduzindo veículos.

Últimas Notícias

Celular furtado na Santa Casa é recuperado após ser rastreado; servente de pedreiro é preso por receptação

Veja mais

A brincadeira de mau gosto que pode custar vidas; Samu recebeu 92 mil trotes em Minas em 2025

Veja mais

Contrato de gaveta tem eficácia jurídica? Doutor Brian explica

Veja mais

Medic Imagem inaugura o mais moderno tomógrafo da região e amplia capacidade de diagnóstico

Veja mais

Homem arromba janela, descumpre medida protetiva e tenta esganar ex-namorada no Jardim Quebec

Veja mais

Homem é agredido a golpes de enxada e alavanca de ferro em Patos de Minas; autores fugiram

Veja mais