Obras no prédio da Santa Casa continuam gerando transtornos e profissionais do Samu pedem providências
Isso porque o local está em obras em razão da ampliação da Santa Casa de Misericórdia.
Profissionais do Samu continuam trabalhando em condições precárias em Patos de Minas. Até o momento não houve a relocação da unidade e os trabalhadores pedem a mudança o mais rápido possível. Isso porque o local está em obras em razão da ampliação da Santa Casa de Misericórdia. “Estão derrubando o prédio com a gente aqui dentro”, disse um dos profissionais.
Desde outubro do ano passado que as obras vêm causando transtornos na área em que hoje está o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. De acordo com profissionais que não quiseram se identificar, a situação está insuportável. “É barulho o dia todo, muita poeira, não temos condições de trabalhar. Estão derrubando o prédio com a gente aqui dentro”.
A sede do SAMU de Patos de Minas será transferida para o prédio do antigo mini hospital, que fica bem em frente. Mas a estrutura precisa de reforma e as obras atrasaram. Como não foi possível fazer a mudança, o serviço continua no prédio da Santa Casa de Misericórdia, que está recebendo obras de ampliação.
Nessa segunda-feira (10), a redação do Patos Hoje recebeu um vídeo mostrando como está a situação do local. O prefeito Luís Eduardo Falcão informou que o Unipam cedeu um imóvel para a instalação provisória do SAMU, até que as obras no antigo mini hospital sejam concluídas. A redação do Patos Hoje também pediu informações à assessoria de comunicação da Prefeitura e aguarda um posicionamento.