☰
✕

Obras na rua Barão do Rio Branco não são suficientes para evitar enchentes

A chuva que caiu na tarde dessa segunda-feira (27) voltou a causar transtornos para os moradores e comerciantes do lugar.

As obras realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura na rede pluvial da rua Barão do Rio Branco não foram suficientes para acabar com os problemas das enchentes. A chuva que caiu na tarde dessa segunda-feira (27) voltou a causar transtornos para os moradores e comerciantes do lugar. O trânsito também teve que ser interrompido.

Ao abrir a rede pluvial para fazer a desobstrução, os funcionários da Secretaria de Infraestrutura foram surpreendidos com a presença de sacos de lixo, muita areia e terra e até pneu. O maior problema, no entanto, eram as raízes das árvores que cresceram dentro das manilhas e impediam o fluxo normal da água das chuvas.

Uma nova rede pluvial teria que ser feita, mas com poucos recursos, a Secretaria de Infraestrutura decidiu desobstruir a rede. Foram semanas de trabalho para retirar as árvores e limpar as manilhas. O serviço, no entanto, não suportou o primeiro teste. A chuva que caiu na tarde dessa segunda-feira voltou a provocar alagamentos e transtornos na rua Barão do Rio Branco.

O trânsito teve que ser interditado e os comerciantes passaram a tarde limpando a sujeira deixada pela água. Geraldo Silva estava revoltado. Ele quer que a Prefeitura faça uma obra para resolver de vez o problema no local. O comerciante disse que sofre há anos com este problema.

O secretário municipal de infraestrutura Jair Valadão informou que o trabalho feito no local é apenas provisório, até que a Prefeitura tenha condições de fazer uma nova rede pluvial no local. Ele pediu a colaboração da população para não jogar lixo e entulho na rua, o que acaba entupindo as bocas de lobo.

Últimas Notícias

Família de Sergipe pede ajuda para encontrar homem desaparecido em Patos de Minas

Veja mais

Promotor confirma que locais de votação não serão alterados em Patos de Minas e orienta eleitores

Veja mais

Arte nas Águas de Minas leva oficina de arte urbana e inclusão à Apae de Patos de Minas

Veja mais

Sem título de eleitor, foragido da justiça é preso em Lagoa Formosa por homicídio

Veja mais

Carreta desvia de caminhão parado e bate de frente com outra na BR365; ninguém se feriu

Veja mais

Jovem é preso por adulterar placa de moto com fita isolante para evitar multas em Patos de Minas

Veja mais