Obras em rede de esgoto da Copasa no centro de Patos de Minas causam transtorno no trânsito

A Prefeitura foi comunicada de última hora pela Companhia e enviou agentes de trânsito para fazer o controle do tráfego.

Os motoristas que trafegam pelo centro de Patos de Minas devem evitar passar pela avenida Getúlio Vargas e pela avenida Fátima Porto. Profissionais da Copasa realizam obras nesses dois locais. A Prefeitura foi comunicada de última hora pela Companhia e enviou agentes de trânsito para fazer o controle do tráfego.

Na avenida Fátima Porto, na manhã desta terça-feira (16), o esgoto foi lançado no Córrego do Monjolo enquanto uma máquina da empresa abria o asfalto para fazer os reparos na rede. Uma das pistas da avenida teve que ser interditada e o trânsito ficou bastante confuso no local e nas imediações.

Na avenida Getúlio Vargas, bem no centro de Patos de Minas, a Companhia também teve que interditar uma das vias para realizar as obras de reparo. A interrupção no tráfego de veículos dificultou a vida de muita gente. Mesmo com o apoio dos agentes de trânsito, algumas vias ficaram sobrecarregadas e os motoristas tiveram que ter paciência.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, a informação da Copasa é de que as obras serão concluídas até o final da tarde desta terça-feira (16).

Em nota, a Copasa informou sobre os serviços realizados na rede. “A Copasa informa que técnicos da Companhia realizaram manobras operacionais, nesta terça-feira (16/11), para impedir o lançamento do esgoto no córrego do Monjolo, em Patos de Minas, extravasamento decorrente da ruptura da tubulação, devido à pressão da água da chuva, canalizada, irregularmente, para as redes coletoras. A estimativa é que a manutenção seja finalizada até o fim da tarde de hoje.

A empresa reforça a importância de utilizar corretamente o sistema de esgotamento sanitário, não jogando objetos sólidos, óleo ou fazendo ligações das galerias pluviais nas redes coletoras.

A Copasa reforça que, para maior agilidade no atendimento aos serviços, os clientes devem registrar o endereço completo das ocorrências relacionadas ao abastecimento, esgotamento ou tarifação nos canais de relacionamento, que são gratuitos e funcionam 24 horas por dia. Site: www.copasa.com.br ; aplicativo Copasa Digital ou telefone 115. Há ainda o WhatsApp da Copasa, (31) 9 9770-7000; que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h”.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais