Obras em rede de esgoto da Copasa no centro de Patos de Minas causam transtorno no trânsito

A Prefeitura foi comunicada de última hora pela Companhia e enviou agentes de trânsito para fazer o controle do tráfego.

Os motoristas que trafegam pelo centro de Patos de Minas devem evitar passar pela avenida Getúlio Vargas e pela avenida Fátima Porto. Profissionais da Copasa realizam obras nesses dois locais. A Prefeitura foi comunicada de última hora pela Companhia e enviou agentes de trânsito para fazer o controle do tráfego.

Na avenida Fátima Porto, na manhã desta terça-feira (16), o esgoto foi lançado no Córrego do Monjolo enquanto uma máquina da empresa abria o asfalto para fazer os reparos na rede. Uma das pistas da avenida teve que ser interditada e o trânsito ficou bastante confuso no local e nas imediações.

Na avenida Getúlio Vargas, bem no centro de Patos de Minas, a Companhia também teve que interditar uma das vias para realizar as obras de reparo. A interrupção no tráfego de veículos dificultou a vida de muita gente. Mesmo com o apoio dos agentes de trânsito, algumas vias ficaram sobrecarregadas e os motoristas tiveram que ter paciência.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, a informação da Copasa é de que as obras serão concluídas até o final da tarde desta terça-feira (16).

Em nota, a Copasa informou sobre os serviços realizados na rede. “A Copasa informa que técnicos da Companhia realizaram manobras operacionais, nesta terça-feira (16/11), para impedir o lançamento do esgoto no córrego do Monjolo, em Patos de Minas, extravasamento decorrente da ruptura da tubulação, devido à pressão da água da chuva, canalizada, irregularmente, para as redes coletoras. A estimativa é que a manutenção seja finalizada até o fim da tarde de hoje.

A empresa reforça a importância de utilizar corretamente o sistema de esgotamento sanitário, não jogando objetos sólidos, óleo ou fazendo ligações das galerias pluviais nas redes coletoras.

A Copasa reforça que, para maior agilidade no atendimento aos serviços, os clientes devem registrar o endereço completo das ocorrências relacionadas ao abastecimento, esgotamento ou tarifação nos canais de relacionamento, que são gratuitos e funcionam 24 horas por dia. Site: www.copasa.com.br ; aplicativo Copasa Digital ou telefone 115. Há ainda o WhatsApp da Copasa, (31) 9 9770-7000; que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h”.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais