Obra no Córrego do Monjolo congestiona a Farnese Maciel e aumenta risco de acidentes

Quem passa pela via, no entanto, não vê a hora de se envolver em um acidente grave.

Desde que a avenida Fátima Porto foi interditada para a realização de obras no Córrego do Monjolo, a rua Farnese Maciel passou a ser uma das principais válvulas de escape para os motoristas. O movimento no local é intenso. Quem passa pela via, no entanto, não vê a hora de se envolver em um acidente grave.

A reclamação dos motoristas é porque, no trecho que vai da avenida Fátima Porto até a rua Major Gote, a Farnese Maciel tem uma subida forte e os motoristas são obrigados a parar no semáforo. Como não há sinalização indicando a interdição da avenida, caminhões carregados e pesados, estão sendo obrigados a parar no meio do morro.

Casos de caminhões voltando nas subidas são comuns em Patos de Minas. O Patos Hoje já mostrou situações assim na subida da Praça Champagnat na rua Major, na avenida Piauí, na rua dos boiadeiros e na Vila Rosa. Com o movimento intenso, se isso acontecer na Farnese Maciel, o resultado pode ser trágico.

Motoristas que precisam passar pelo local diariamente demonstram preocupação. Eles pedem providências para resolver o problema já que as obras na avenida Fátima Porto não devem ser concluídas de imediato.

O Secretário de Infraestrutura, Jair Valadão disse que vai fazer uma avaliação do tráfego de veículos no local em busca de alternativas para reduzir o alto risco de acidentes no local.

Últimas Notícias

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais

Advogada e marido são presos por furto de doces em padaria de Patos de Minas

Veja mais

Veja as 10 modalidades com chances reais de medalha do Brasil nas Olimpíadas de Paris

Veja mais

Devotos já fazem romaria em direção ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia, em Adrequicé

Veja mais