Obra de canalização deixa moradores praticamente ilhados em PO
Uma obra iniciada pela Prefeitura no mês de novembro deixou o local praticamente intransitável.
O problema no local não é de hoje, mas se agravou depois que a Prefeitura decidiu iniciar a construção de uma rede pluvial. A obra era o sonho dos moradores, mas eles reclamam que o serviço teve início em uma hora totalmente inadequada. “Abrir a rua em pleno período de chuvas foi um erro, que tem causado muitos transtornos”, alegam os moradores.
A imagem é de impressionar. A pavimentação praticamente não existe mais e a enxurrada abre verdadeiras crateras. Moradores reclamam que algumas casas já estão sendo afetadas. Na tarde dessa segunda-feira (14), eles acionaram a Polícia Militar e registraram um boletim de ocorrência para cobrar os prejuízos da Prefeitura.
A rua Catiara está intransitável. Passar por ela, só se for à pé e ainda assim com muita cautela. As pedras jogadas pela Prefeitura para reduzir a força da enxurrada deixam a circulação ainda mais complicada. Os moradores querem uma solução para o problema.
O prefeito de Presidente Olegário, Januário José Pinheiro, disse que faltam apenas 7 metros para a conclusão da rede pluvial, que vai resolver o problema da enxurrada na rua Catiara. Ele disse que a obra deverá ser concluída nos próximos 15 dias e pediu mais 15 dias para a realização da pavimentação, deixando a obra pronta em um mês.
Autor: Maurício Rocha