Obra de canalização deixa moradores praticamente ilhados em PO

Uma obra iniciada pela Prefeitura no mês de novembro deixou o local praticamente intransitável.


A imagem é de impressionar. A pavimentação praticamente não existe mais e a enxurrada abre verdadeiras crateras.
Os moradores da rua Catiara, no bairro Planalto em Presidente Olegário, estão revoltados. Uma obra iniciada pela Prefeitura no mês de novembro deixou o local praticamente intransitável. Alguns estão há meses sem poder tirar o carro da garagem. Além disso, a enxurrada desce com muita força levando tudo que encontra pela frente e danificando as residências.

O problema no local não é de hoje, mas se agravou depois que a Prefeitura decidiu iniciar a construção de uma rede pluvial. A obra era o sonho dos moradores, mas eles reclamam que o serviço teve início em uma hora totalmente inadequada. “Abrir a rua em pleno período de chuvas foi um erro, que tem causado muitos transtornos”, alegam os moradores.

A imagem é de impressionar. A pavimentação praticamente não existe mais e a enxurrada abre verdadeiras crateras. Moradores reclamam que algumas casas já estão sendo afetadas. Na tarde dessa segunda-feira (14), eles acionaram a Polícia Militar e registraram um boletim de ocorrência para cobrar os prejuízos da Prefeitura.

A rua Catiara está intransitável. Passar por ela, só se for à pé e ainda assim com muita cautela. As pedras jogadas pela Prefeitura para reduzir a força da enxurrada deixam a circulação ainda mais complicada. Os moradores querem uma solução para o problema.

O prefeito de Presidente Olegário, Januário José Pinheiro, disse que faltam apenas 7 metros para a conclusão da rede pluvial, que vai resolver o problema da enxurrada na rua Catiara. Ele disse que a obra deverá ser concluída nos próximos 15 dias e pediu mais 15 dias para a realização da pavimentação, deixando a obra pronta em um mês.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais