Obra de canalização deixa moradores praticamente ilhados em PO

Uma obra iniciada pela Prefeitura no mês de novembro deixou o local praticamente intransitável.


A imagem é de impressionar. A pavimentação praticamente não existe mais e a enxurrada abre verdadeiras crateras.
Os moradores da rua Catiara, no bairro Planalto em Presidente Olegário, estão revoltados. Uma obra iniciada pela Prefeitura no mês de novembro deixou o local praticamente intransitável. Alguns estão há meses sem poder tirar o carro da garagem. Além disso, a enxurrada desce com muita força levando tudo que encontra pela frente e danificando as residências.

O problema no local não é de hoje, mas se agravou depois que a Prefeitura decidiu iniciar a construção de uma rede pluvial. A obra era o sonho dos moradores, mas eles reclamam que o serviço teve início em uma hora totalmente inadequada. “Abrir a rua em pleno período de chuvas foi um erro, que tem causado muitos transtornos”, alegam os moradores.

A imagem é de impressionar. A pavimentação praticamente não existe mais e a enxurrada abre verdadeiras crateras. Moradores reclamam que algumas casas já estão sendo afetadas. Na tarde dessa segunda-feira (14), eles acionaram a Polícia Militar e registraram um boletim de ocorrência para cobrar os prejuízos da Prefeitura.

A rua Catiara está intransitável. Passar por ela, só se for à pé e ainda assim com muita cautela. As pedras jogadas pela Prefeitura para reduzir a força da enxurrada deixam a circulação ainda mais complicada. Os moradores querem uma solução para o problema.

O prefeito de Presidente Olegário, Januário José Pinheiro, disse que faltam apenas 7 metros para a conclusão da rede pluvial, que vai resolver o problema da enxurrada na rua Catiara. Ele disse que a obra deverá ser concluída nos próximos 15 dias e pediu mais 15 dias para a realização da pavimentação, deixando a obra pronta em um mês.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Desacordo em compra de arma termina com quatro homens presos e mais de R$180mil apreendidos

Veja mais

Após denúncia de violência doméstica, morador é preso com drogas e munições em Patos de Minas

Veja mais

Mulher pula da ponte do Rio Paranaíba e é salva por motociclista que passava bem na hora

Veja mais

Mulher morre após se afogar nas águas da Lagoa Grande, em Patos de Minas

Veja mais

Médico acaba na delegacia após ataque de fúria em condomínio em Patos de Minas

Veja mais