Obra da Copasa leva bastante poeira para residências e moradores pedem providências no Jardim Quebec

Nossa reportagem esteve no bairro jardim Quebec na manhã desta sexta-feira (16) e conversou com moradores e também com os trabalhadores da empreiteira que estão realizando o serviço.

Mais uma obra da que está sendo feita pela Copa está tirando o sono e a paciência de moradores de Patos de Minas. Isso porque a poeira e os transtornos causados pela obra parecem não ter fim. Nossa reportagem esteve no bairro jardim Quebec na manhã desta sexta-feira (17) e conversou com moradores e também com os trabalhadores da empreiteira que estão realizando o serviço.

A obra está acontecendo na Avenida Ronaldo F. de Souza. Segundo um morador, que preferiu não se identificar, as obras começaram há dois dias e de lá para cá foi só transtorno. Segundo o morador, as obras estão causando muita sujeira e a poeira está invadindo as residências. “Se pelo menos eles jogassem água ao final do dia, mas nem isso eles fazem e aí a gente fica nessa poeira insuportável” disse o morador.

Ele reclamou também que não adianta lavar nem o carro, a casa e nem utensílios de cozinha. O morador disse que principalmente no período da noite, o vento está muito forte e a poeira vai tudo para o interior de sua residência. Nós conversamos com um trabalhador da empreiteira que disse que, eles sempre pedem um caminhão pipa para lavar a rua logo após os trabalhos de cada dia, mas que não são atendidos.

A Copasa informa que, a obra da avenida Ronaldo Fernandes de Souza, no bairro Residencial Quebec, em Patos de Minas, é parte da ampliação do sistema de esgotamento sanitário, iniciado em setembro de 2020. Trata-se da implantação de estruturas para o funcionamento das elevatórias que serão construídas nas proximidades dos bairros Barreiro e Santa Helena. previsão para conclusão das obras no local é na sexta-feira (24/09).

A Companhia esclarece que um caminhão-pipa foi encaminhado ao local, no fim da tarde de ontem, para fazer a higienização da via. Nesta tarde (17/09) e amanhã (18/09), o veículo também realizará a limpeza.

Para agilizar o atendimento às demandas, os clientes podem entrar em contato diretamente com a Copasa. Os canais de relacionamento são gratuitos e funcionam 24 horas por dia. Site: www.copasa.com.br; aplicativo: Copasa Digital; WhatsApp Copasa: (31) 9 9770-7000 ou telefone: 115.

Últimas Notícias

Ex-cunhado aterroriza mulher para livrar o irmão que está no presídio por violência contra ela

Veja mais

Ciclista tem que ser transferido para Patos de Minas após ser atropelado na MG 181

Veja mais

Discussão por causa de mordida de criança na filha acaba em marido preso e mulher no hospital

Veja mais

Agressão iniciada após marido quebrar prato termina com homem na delegacia e mulher no hospital

Veja mais

Homem pula muro e janela de casa no Centro, mas acaba preso após câmeras do Olho Vivo flagrar ação

Veja mais

Operação Semana Santa termina sem mortes, mesmo com flagrantes de 80 motoristas embriagados

Veja mais