Números de telefones passam a ter um dígito a mais em Minas a partir deste domingo

A medida inclui todas as operadoras.

Todas pessoas em Minas Gerais deverão fazer a alteração.

A agenda de telefones sofrerá alterações a partir deste domingo (11). A partir dessa data, os celulares de Minas Gerais, Bahia e Sergipe passarão a contar com o dígito 9 à frente dos números atuais para ligações e envio de mensagens SMS e MMS. A medida  inclui todas as operadoras.

A mudança é válida pra todos os números de celulares, de qualquer operadora, com os seguintes códigos de área (DDD): 31, 32, 33, 34, 35, 37 e 38 (Minas Gerais); 71, 73, 74, 75 e 77 (Bahia); e 79 (Sergipe). Com a alteração, para realizar chamadas locais ou interurbanas de qualquer telefone – seja fixo ou móvel – para um celular desses Estados, é preciso discar “9” antes do número, para que a ligação seja completada.

Por um tempo determinado, as ligações efetuadas tanto com oito dígitos como com nove dígitos serão completadas. Após esse período, gradualmente, serão realizadas interceptações nas chamadas sem o “9” adicional, onde o usuário receberá a orientação sobre a nova forma de discagem. Com o tempo, as ligações não serão mais completadas.

Para gerar mais comodidade aos usuários, a Algar Telecom irá oferecer a partir do dia 11 de outubro uma função dentro de seu aplicativo “Algar Telecom”, disponível sem custo para aparelhos Android, iOs e Windows Phone, que atualiza a agenda de contatos do aparelho automaticamente com o nono dígito.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Por suspeita de traição, homem agride e ameaça mulher com faca na mão

Veja mais

Polícia Militar prende as mulheres que seriam fornecedoras de drogas no Galpão do Produtor

Veja mais

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Criminosos estão entregando presentes para idosos para aplicar golpes em Patos de Minas; entenda

Veja mais

Decisão judicial encaminha destino do Edifício Panorâmico; prédio está inacabado há 30 anos

Veja mais