Números de telefones passam a ter um dígito a mais em Minas a partir deste domingo

A medida inclui todas as operadoras.

Todas pessoas em Minas Gerais deverão fazer a alteração.

A agenda de telefones sofrerá alterações a partir deste domingo (11). A partir dessa data, os celulares de Minas Gerais, Bahia e Sergipe passarão a contar com o dígito 9 à frente dos números atuais para ligações e envio de mensagens SMS e MMS. A medida  inclui todas as operadoras.

A mudança é válida pra todos os números de celulares, de qualquer operadora, com os seguintes códigos de área (DDD): 31, 32, 33, 34, 35, 37 e 38 (Minas Gerais); 71, 73, 74, 75 e 77 (Bahia); e 79 (Sergipe). Com a alteração, para realizar chamadas locais ou interurbanas de qualquer telefone – seja fixo ou móvel – para um celular desses Estados, é preciso discar “9” antes do número, para que a ligação seja completada.

Por um tempo determinado, as ligações efetuadas tanto com oito dígitos como com nove dígitos serão completadas. Após esse período, gradualmente, serão realizadas interceptações nas chamadas sem o “9” adicional, onde o usuário receberá a orientação sobre a nova forma de discagem. Com o tempo, as ligações não serão mais completadas.

Para gerar mais comodidade aos usuários, a Algar Telecom irá oferecer a partir do dia 11 de outubro uma função dentro de seu aplicativo “Algar Telecom”, disponível sem custo para aparelhos Android, iOs e Windows Phone, que atualiza a agenda de contatos do aparelho automaticamente com o nono dígito.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais