Números de queimadas em Patos de Minas superam 2018 e revoltam moradores

De junho a 21 de agosto, os números são mais danosos do que o registrado pelo Corpo de Bombeiros no mesmo período do ano passado.

Os números das queimadas em Patos de Minas não têm dado trégua para o Corpo de Bombeiros, meio ambiente e nem para a população que sofre com a fumaça, fuligem e todos os problemas que o fogo provoca. De junho a 21 de agosto, os números são mais danosos do que o registrado pelo Corpo de Bombeiros no mesmo período do ano passado.

De acordo com dados do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, de junho a 21 de agosto de 2018 foram registrados 138 incêndios florestais no município. Já neste mesmo período de 2019, foram atendidos 151, treze a mais do que no ano passado. E a maioria absoluta é incêndio em lote vago.

Moradores não param de reclamar das constantes queimadas em lotes vagos na Capital do Milho. Além de causar prejuízos ao meio ambiente, a fumaça e fuligem invadem as causas levando muita sujeira e também agravando problemas de saúde aos moradores. Os órgãos de segurança alertam que atear fogo em lote vago é crime.

O Patos Hoje vem recebendo diversas imagens de queimadas. Nos bairros mais novos, onde há mais lotes vagos, a situação é mesmo revoltante. No Ipanema II, um morador mostrou uma queimada e como fica o bairro. A fumaça simplesmente toma conta das ruas e residências, deixando a situação insuportável.

Quem for flagrado colocando fogo em algum lote para fazer a limpeza será levado para a delegacia. A pena para quem for pego provocando incêndios é de prisão de um a seis anos, além de multa, conforme o Art. 54 da Lei Federal 9.605 de 12/2/98. E de acordo com o Art. 250 do Código Penal, a penalidade é de três a seis anos de reclusão e multa, podendo também, conforme o mesmo artigo na alínea h do inciso II do § 1º, ter pena aumentada em um terço em casos de incêndios em lavoura, pastagem, mata ou floresta.

Últimas Notícias

Patenses fazem bonito em etapa do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike em Sergipe

Veja mais

Sítios minerários do século XIX são descobertos em pesquisa arqueológica feita em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura prorroga até o dia 12 o prazo de inscrições para o 3º Festival de Viola Zé Marreiro

Veja mais

Incêndio às margens da BR 365 causa acidente com 4 veículos; um dos carros pegou fogo

Veja mais

Mãe pede ajuda para custear cirurgia da filha que teve deslocamento de retina após alergia a rímel

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Seguros em comemoração ao Dia das Mães

Veja mais