Números de queimadas em Patos de Minas superam 2018 e revoltam moradores

De junho a 21 de agosto, os números são mais danosos do que o registrado pelo Corpo de Bombeiros no mesmo período do ano passado.

Os números das queimadas em Patos de Minas não têm dado trégua para o Corpo de Bombeiros, meio ambiente e nem para a população que sofre com a fumaça, fuligem e todos os problemas que o fogo provoca. De junho a 21 de agosto, os números são mais danosos do que o registrado pelo Corpo de Bombeiros no mesmo período do ano passado.

De acordo com dados do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, de junho a 21 de agosto de 2018 foram registrados 138 incêndios florestais no município. Já neste mesmo período de 2019, foram atendidos 151, treze a mais do que no ano passado. E a maioria absoluta é incêndio em lote vago.

Moradores não param de reclamar das constantes queimadas em lotes vagos na Capital do Milho. Além de causar prejuízos ao meio ambiente, a fumaça e fuligem invadem as causas levando muita sujeira e também agravando problemas de saúde aos moradores. Os órgãos de segurança alertam que atear fogo em lote vago é crime.

O Patos Hoje vem recebendo diversas imagens de queimadas. Nos bairros mais novos, onde há mais lotes vagos, a situação é mesmo revoltante. No Ipanema II, um morador mostrou uma queimada e como fica o bairro. A fumaça simplesmente toma conta das ruas e residências, deixando a situação insuportável.

Quem for flagrado colocando fogo em algum lote para fazer a limpeza será levado para a delegacia. A pena para quem for pego provocando incêndios é de prisão de um a seis anos, além de multa, conforme o Art. 54 da Lei Federal 9.605 de 12/2/98. E de acordo com o Art. 250 do Código Penal, a penalidade é de três a seis anos de reclusão e multa, podendo também, conforme o mesmo artigo na alínea h do inciso II do § 1º, ter pena aumentada em um terço em casos de incêndios em lavoura, pastagem, mata ou floresta.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais