Número de desalojados devido à enchente em Patos de Minas chega a 748 pessoas

Na sexta-feira (21), este número era de 731 pessoas.

Mesmo com a estiagem e o forte calorão, o número de pessoas desalojadas ou desabrigadas em Patos de Minas devido à enchente continua subindo. Nesta segunda-feira (24), a Prefeitura informou que 748 pessoas continuam fora do lar. Na sexta-feira (21), este número era de 731 pessoas.

De acordo com o boletim desta segunda, são 250 famílias, abrangendo 567 adultos e 139 crianças, desalojadas no município devido às chuvas. Há ainda mais 21 famílias, sendo 37 adultos e 05 crianças, desabrigadas.

Com isso, os abrigos provisórios continuam ativos. Na Escola Municipal Frei Leopoldo, há 10 famílias com 21 pessoas. Na Escola Municipal Maria Inez Rubinger de Queiroz tem mais 7 famílias, com 14 pessoas. E na Associação Vila Rosa há mais 4 famílias, com 7 pessoas. Na zona rural, são 15 famílias desabrigadas, com um total de 33 pessoas

O aumento no número de desabrigados, que estão precisando de apoio do poder público, e o número de desalojados, que tiveram que deixar o lar, mas não precisam de apoio do poder público, chama a atenção. A cidade está há mais de uma semana com o nível do Rio Paranaíba em baixa. De acordo com a Prefeitura, “os números podem variar para mais ou para menos, conforme retorno de famílias/pessoas para seus imóveis e de novas famílias/pessoas identificadas pela Assistência Social tanto no CAVES quanto de outras formas.”

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais