Novos membros do Conselho Municipal de Políticas Urbanas são empossados em Patos de Minas

Os dezesseis novos membros foram empossados pelo Prefeito Luís Eduardo Falcão.

16 novos conselheiros foram empossados, na tarde desta quinta-feira (02), e irão fazer parte do Conselho Municipal de Políticas Urbanos pelos próximos dois anos em Patos de Minas. O Compur é um órgão deliberativo e conta com membros da sociedade civil e também do poder executivo municipal. Os dezesseis novos membros foram empossados pelo Prefeito Luís Eduardo Falcão.

De acordo com o Presidente do Compur, Marcelo Vilela, os temas que são tratados no conselho são referentes ao urbanismo, meio ambiente e tudo que envolve mobilidade urbana é de competência do Compur. “O nosso trabalho é voluntário e de extrema relevância para toda a sociedade, uma das nossas demandas é o plano diretor que está engarrafado na Câmara Municipal”.

Os novos conselheiros irão trabalhar pelos próximos dois anos no conselho. Segundo Marcelo, as demandas estão chegando em um momento conturbado, mas que os voluntários estão otimistas irão emitir os relatórios e, se for o caso, vetar algum projeto que não se adequar a cidade.

O prefeito Luís Eduardo Falcão esteve na reunião e empossou os novos conselheiros. Segundo ele, o Compur é um dos pilares que fazem com que os moradores da cidade tenham qualidade no que se diz respeito a mobilidade urbana. O chefe do executivo ressaltou a importância do órgão e disse que são pessoas extremamente capacitadas que vão compor o conselho. “São engenheiros, estudiosos, membros de entidades de classe, ou seja, pessoas gabaritadas para fazerem o que for melhor para o nosso município” disse ele.

Segundo Marcelo, as reuniões do Compur irão acontecer mensalmente e uma das prioridades é a revisão do plano diretor que está na Câmara de Vereadores.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais