Novos conselheiros tutelares são eleitos e tomam posse ainda este ano
A votação começou às 9 horas e os portões da Escola Estadual Marcolino de Barros foram fechados às 15 horas.
2790 eleitores foram às urnas nesse domingo (28) eleger os novos conselheiros tutelares de Patos de Minas. A votação começou às 9 horas e os portões da Escola Estadual Marcolino de Barros foram fechados às 15 horas. O resultado saiu poucas horas depois. O novo Conselho Tutelar de Patos de Minas será formado apenas por mulheres e só uma delas já trabalhava no órgão.
20 candidatas se inscreveram e foram aprovados a disputar as cinco vagas disponíveis no Conselho Tutelar de Patos de Minas este ano. A escolha é feita através de voto popular. Seis mesas receptoras foram disponibilizadas pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente. A votação aconteceu de forma tranquila e o resultado saiu antes do esperado.
Waléria Elias Souza Caixeta foi a candidata mais votada. Ela teve 366 votos e vai ocupar a primeira cadeira. A segunda colocada foi Edna Maria Mota que teve 276 votos. Em terceiro lugar, ficou Elizabeth Maria Lopes Oliveira com 253 votos. Lívia Cristina Vaz Virgulino teve 230 votos e vai ocupar a 4ª vaga. A última cadeira é de Patrícia Luciene Assunção Pedra que teve 195 votos.
Também foram escolhidos os cinco suplentes:
-Stela Braga dos Santos – 162 votos
-Francisco Ferreira da Silva – 160 votos
-Vera Lúcia Pereira – 154
-Kelly Cristina de Oliveira Nunes – 137
-Lindsay Daiane de Souza Ferreira – 129 votos
Os cinco candidatos eleitos vão passar por um curso de qualificação. Eles tomarão posse no dia 31 de agosto, às 17h, no gabinete da prefeita Béia Savassi. Os novos conselheiros passarão os próximos três anos trabalhando na defesa dos direitos da criança e do adolescente.
Autor:
Maurício Rocha