Novo Superintendente da Caixa visita Patos de Minas e promete nova agência
Patos de Minas recebeu, na manhã desta terça-feira (23), a visita do novo superintendente regional da Caixa Econômica Federal.
Patos de Minas recebeu, na manhã desta terça-feira (23), a visita do novo superintendente regional da Caixa Econômica Federal. José Geraldo Sales recebeu a imprensa e expôs as metas da instituição para a região em 2010. Os financiamentos habitacionais deverão receber o dobro do volume de recursos.
Em 2009, a agência da Caixa em Patos de Minas liberou R$ 70 milhões de reais em financiamentos para um volume de 627 contratos habitacionais, o que representa um crescimento de 50% em relação a 2008. Para este ano, a meta é chegar a R$ 140 milhões em financiamentos e ultrapassar 1200 novas moradias na cidade.
O empecilho para alcançar a meta pode estar na estrutura da Caixa. A única agência de Patos de Minas já não suporta mais a demanda. Os usuários reclamam de demora no atendimento. Nos horários de maior movimento é preciso enfrentar enormes filas até para fazer o serviço nas máquinas de autoatendimento.
José Geraldo Sales prometeu resolver o problema já nos próximos dias. Além da instalação de correspondentes imobiliários, que facilitam o acesso aos financiamentos, a Caixa vai ganhar uma nova agência na cidade. O superintendente regional informou que já autorizou o início das negociações com investidores para construção da nova agência.
José Geraldo explicou que a demora para a instalação de uma nova agência é provocada pelo alto preço dos aluguéis em Patos de Minas, mais caros que em grandes centros. Mas como não há alternativas, agora, a direção da Caixa aceitou se adequar à realidade do município.
Na parte da tarde, o superintendente regional da Caixa se reúne com secretários da administração municipal para traçar as metas do Programa Minha Casa Minha Vida para famílias de baixa renda. Cerca de 500 moradias deverão ser construídas em Patos de Minas este ano.