Novo Laboratório da UFU Patos de Minas está pronto para começar a fazer testes de Covid-19

Todos os equipamentos necessários já estão instalados e a unidade foi aprovada com 100% de aproveitamento na prova exigida pelos órgãos de saúde.

Todos os equipamentos necessários já estão instalados.

O novo laboratório da Universidade Federal de Uberlândia – Campus Patos de Minas - está pronto para começar a realizar os testes para detecção do novo coronavírus.  Todos os equipamentos necessários já estão instalados e a unidade foi aprovada com 100% de aproveitamento na prova exigida pelos órgãos de saúde.

Nesse primeiro momento, o laboratório da UFU em Patos de Minas terá capacidade para realizar até 40 testes do tipo RT-PCR por dia. Esse tipo de exame é o mais eficiente na detecção do coronavírus no organismo. Ele é realizado a partir de secreções colhidas no nariz do paciente com o uso de um cotonete.

A Prefeitura de Patos de Minas fez parceria com a Universidade Federal de Uberlândia e todos os exames realizados pelo laboratório da UFU Patos de Minas serão para atender as demandas do município. A expectativa é de que os testes do tipo RT-PCR comecem a ser realizados ainda esta semana.

O Contraponto do Patos Hoje conversou com o professor Guilherme da UFU, que ficará responsável pelos testes de Covid-19 no laboratório da UFU.

Últimas Notícias

Condutor inabilitado que se envolveu em acidente vai responder por crime de trânsito

Veja mais

Mulher é presa após furtar celular em balcão de loja no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Polícia apreende mais de R$ 50 mil em dinheiro em operação contra o tráfico em Celso Bueno

Veja mais

Polícia Civil indicia mulher por maus-tratos após morte de gato em São Gotardo

Veja mais

PRF aborda carro em baixa velocidade na BR 365 e encontra porta-malas abarrotado de maconha, haxixe e merla

Veja mais

Condenado por assassinato recorre da sentença e recebe novamente pena de 14 anos

Veja mais