Novo Decreto libera comércio nos finais de semana, mas bebida alcóolica continua proibida

A permissão estabelecida Decreto 5.026 passa a valer a partir desta quinta-feira (1º)

Novo Decreto publicado nesta quarta-feira (31) pelo prefeito Luís Eduardo Falcão amplia o funcionamento do comércio. As lojas que podiam abrir somente de segunda-feira à sexta-feira, agora podem funcionar em qualquer dia da semana. O mesmo vale para os bares, lanchonetes e restaurantes, mas a venda de bebida alcóolica continua proibida.

Segundo o novo decreto, os estabelecimentos comerciais em geral poderão funcionar sem limitações de horário/dia e com atendimento presencial.  A permissão estabelecida Decreto 5.026 passa a valer a partir desta quinta-feira (1º)

Com a mudança, deixa de vigorar, por exemplo, a restrição que permitia a bares e restaurantes somente funcionamento por delivery e retirada no balcão aos fins de semana.  Demais normatizações contidas no Decreto 5.020 continuam em vigor, como a proibição da venda de bebida alcoólica e a observância dos protocolos sanitários.

Clubes e academias também poderão abrir aos fins de semana, mas as limitações de ocupação seguem vigorando, ou seja, não pode ultrapassar 30% da capacidade máxima. A mudança abrange ainda salões de beleza e clínicas de estética, mas esses locais continuam obrigados a atender apenas por agendamento e sem espera interna.

A abertura ou não do comércio lojista na Sexta-Feira da Paixão segue os acordos entre patrões e empregados ou conforme definido pelas entidades ligadas ao setor. VEJA O DECRETO 5.020 NA ÍNTEGRA!

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais

Filho é preso ao furtar R$370 do próprio pai de 73 anos enquanto ele dormia

Veja mais