Novela: Diretoria geral do DNIT em Brasília determina que empresa recupere ponte na BR 365

Com isso, a Prefeitura vai ter que deixar mesmo a recuperação da ponte.

Virou novela e o novo capítulo proíbe a Prefeitura de Patos de Minas de participar. A Diretoria Geral do DNIT em Brasília determinou, no início da noite desta quinta-feira (17), que a empresa Guaporá realize o serviço na ponte situada no Km 428 da BR 365, entre Patos de Minas e Patrocínio. Com isso, a Prefeitura vai ter que deixar mesmo o trabalho de recuperação da ponte. A ordem vem depois do DNIT de Belo Horizonte negar a autorização para a Prefeitura de Patos de Minas e, logo em seguida, o DNIT de Uberlândia conceder a autorização.

O Prefeito Luís Eduardo Falcão chegou a publicar um vídeo com a autorização do DNIT de Uberlândia por volta das 13h10 defendendo o trabalho da Prefeitura e ressaltando a importância da rodovia para a população. Antes, por volta das 12h25, a própria Prefeitura havia comunicado que estava deixando a obra porque o DNIT de Belo Horizonte havia negado a autorização para a Prefeitura.

O Executivo já havia iniciado o recorte do asfalto e a movimentação de terra. Agora, a empresa Guaporá, que devia ter iniciado o serviço nesta quinta-feira (17) e não começou, deve concluir o trabalho. O imbróglio aconteceu principalmente devido ao atraso da empreiteira terceirizada, deixando as cúpulas do DNIT na região em lados antagônicos, terminando com o escanteamento da Prefeitura.

E, por final, não foi informado um prazo para término da recuperação da ponte. O Patos Hoje entrou em contato com o DNIT de Patos de Minas para saber se já há uma previsão de liberação do trânsito no local e a reposta foi que não há. Os pedestres continuam podendo transitar pelo local.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais