☰
✕

Novela: Diretoria geral do DNIT em Brasília determina que empresa recupere ponte na BR 365

Com isso, a Prefeitura vai ter que deixar mesmo a recuperação da ponte.

Virou novela e o novo capítulo proíbe a Prefeitura de Patos de Minas de participar. A Diretoria Geral do DNIT em Brasília determinou, no início da noite desta quinta-feira (17), que a empresa Guaporá realize o serviço na ponte situada no Km 428 da BR 365, entre Patos de Minas e Patrocínio. Com isso, a Prefeitura vai ter que deixar mesmo o trabalho de recuperação da ponte. A ordem vem depois do DNIT de Belo Horizonte negar a autorização para a Prefeitura de Patos de Minas e, logo em seguida, o DNIT de Uberlândia conceder a autorização.

O Prefeito Luís Eduardo Falcão chegou a publicar um vídeo com a autorização do DNIT de Uberlândia por volta das 13h10 defendendo o trabalho da Prefeitura e ressaltando a importância da rodovia para a população. Antes, por volta das 12h25, a própria Prefeitura havia comunicado que estava deixando a obra porque o DNIT de Belo Horizonte havia negado a autorização para a Prefeitura.

O Executivo já havia iniciado o recorte do asfalto e a movimentação de terra. Agora, a empresa Guaporá, que devia ter iniciado o serviço nesta quinta-feira (17) e não começou, deve concluir o trabalho. O imbróglio aconteceu principalmente devido ao atraso da empreiteira terceirizada, deixando as cúpulas do DNIT na região em lados antagônicos, terminando com o escanteamento da Prefeitura.

E, por final, não foi informado um prazo para término da recuperação da ponte. O Patos Hoje entrou em contato com o DNIT de Patos de Minas para saber se já há uma previsão de liberação do trânsito no local e a reposta foi que não há. Os pedestres continuam podendo transitar pelo local.

Últimas Notícias

Família de Sergipe pede ajuda para encontrar homem desaparecido em Patos de Minas

Veja mais

Promotor confirma que locais de votação não serão alterados em Patos de Minas e orienta eleitores

Veja mais

Arte nas Águas de Minas leva oficina de arte urbana e inclusão à Apae de Patos de Minas

Veja mais

Sem título de eleitor, foragido da justiça é preso em Lagoa Formosa por homicídio

Veja mais

Carreta desvia de caminhão parado e bate de frente com outra na BR365; ninguém se feriu

Veja mais

Jovem é preso por adulterar placa de moto com fita isolante para evitar multas em Patos de Minas

Veja mais