Nove anos abandonado; prédio do CSU acumula lixo e muita dor de cabeça a moradores do bairro Bela Vista

Um tormento que se arrasta por 09 anos e parece não ter fim.

O prédio do CSU, localizado no bairro Bela Vista, continua completamente abandonado e tirando o sono de moradores. São 09 anos de abandono, descaso e muita dor de cabeça para os moradores da região. Nossa reportagem voltou ao local na manhã desta terça-feira (22) e registrou imagens de como está a estrutura gigantesca que já foi ocupada pela prefeitura, devolvida ao estado e chegou a ser destinada à Polícia Militar, mas que desistiu e devolveu ao estado novamente.


Um tormento que se arrasta por 09 anos e parece não ter fim. O prédio do CSU hoje serve como ponto de uso e tráfico de drogas. Os moradores das imediações do prédio já não sabem mais o que fazer para dormirem tranquilos. Isso, porque o local está completamente abandonado desde 2011, quando o imóvel foi retirado da Prefeitura Municipal e o Estado de Minas não mais voltou os olhos para o local.

O mato tomou conta de boa parte do prédio. Do lado de fora, pouco se pode ver do local. Já na parte de dentro, o que chama a tenção é a quantidade de lixo, roupas, calçados e mal cheiro. A enorme estrutura conta com salas, quatro banheiros, cozinhas e até quadra de esportes. Quando ainda era utilizado pela prefeitura, o CSU funcionava como creche, unidade de saúde e um telecentro para ensinar informática aos adolescentes.

Depois que o estado pediu o prédio de volta para a prefeitura, a Polícia Militar chegou a realizar reformas no local no intuito de criar duas companhias e promover projetos sociais para atender moradores daquela região da cidade, mas também acabou saindo do prédio. A população pede para que as autoridades tomem providências urgentes em relação ao local.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais