Novas viaturas de mais de meio milhão preparam Companhia para ir a Batalhão

Duas viaturas modernas com todos os equipamentos chegaram á cidade. Os dois veículos vieram de BH e custaram cerca de 600 mil.

Falta apenas força política para a companhia existente em Patos de Minas ir a Batalhão. O Comando Geral do Corpo de Bombeiros em Minas Gerais sinalizou esta semana que realmente está disposto a aprimorar a prestação de serviços a toda a população de Patos e região. Duas viaturas modernas com todos os equipamentos chegaram á cidade. Os dois veículos vieram de BH e custaram cerca de 600 mil.

As viaturas possibilitarão uma atuação mais ágil e eficiente tanto no combate a incêndios quanto no salvamento de pessoas. A Auto Bomba Salvamento, que pode ser usada tanto no salvamento de vítimas de acidentes quanto no combate a incêndio é toda equipada e custou cerca de R$260 mil. A outra viatura, uma Auto Bomba Tanque, é um caminhão usado no combate a incêndio e custou cerca de R$350 mil. Uma barraca com 100 m2, principalmente, para a viabilidade de projetos sociais foi adquirida.

De acordo com o Capitão Artur, os equipamentos foram conseguidos com recursos da taxa de incêndio. O oficial destacou que a aquisição das viaturas foi uma sinalização de que o comando geral está realmente disposto a fazer a expansão dos bombeiros na cidade. Segundo ele, a transformação da companhia em batalhão traria muitos benefícios para toda a população da região.

O capitão ressaltou que a região atendida pela companhia é muito extensa e com o Batalhão, novos desmembramentos serão criados e os profissionais poderão atender muito melhor toda essa população. Para a cidade, economicamente, isso também seria muito bom, já que aumentaria significativamente os profissionais que trabalham na cidade, movimentando o comércio.

Contudo, para que isso aconteça é necessário que os políticos da cidade se envolvam na causa. De acordo com o planejamento da corporação para este ano, já é intenção do Corpo de Bombeiros no Estado expandir e modernizar seus segmentos. A força política seria fundamental para que não permita que, por exemplo, a cidade de Unaí seja agraciada e Patos de Minas fique de fora.

Autor: Farley Júnio

Últimas Notícias

Adolescente "empina" moto emprestada, perde o controle e bate em carro estacionado

Veja mais

Jovem é preso com barras de chocolate de loja no shopping após Olho Vivo flagrar atitude suspeita

Veja mais

Motociclista cai sozinho em cruzamento e acaba preso com um dos maiores limites de embriaguez já registrados

Veja mais

Motorista que provocou acidente em frente à Santa Casa disse que sofreu mal súbito

Veja mais

Sicoob Credicopa oferece linha de crédito especial para lojistas que aderirem a campanha de descontos

Veja mais

Motorista deixa local de acidente após discussão com passageira e acaba preso por embriaguez em Patos de Minas

Veja mais