Novas viaturas de mais de meio milhão preparam Companhia para ir a Batalhão

Duas viaturas modernas com todos os equipamentos chegaram á cidade. Os dois veículos vieram de BH e custaram cerca de 600 mil.

Falta apenas força política para a companhia existente em Patos de Minas ir a Batalhão. O Comando Geral do Corpo de Bombeiros em Minas Gerais sinalizou esta semana que realmente está disposto a aprimorar a prestação de serviços a toda a população de Patos e região. Duas viaturas modernas com todos os equipamentos chegaram á cidade. Os dois veículos vieram de BH e custaram cerca de 600 mil.

As viaturas possibilitarão uma atuação mais ágil e eficiente tanto no combate a incêndios quanto no salvamento de pessoas. A Auto Bomba Salvamento, que pode ser usada tanto no salvamento de vítimas de acidentes quanto no combate a incêndio é toda equipada e custou cerca de R$260 mil. A outra viatura, uma Auto Bomba Tanque, é um caminhão usado no combate a incêndio e custou cerca de R$350 mil. Uma barraca com 100 m2, principalmente, para a viabilidade de projetos sociais foi adquirida.

De acordo com o Capitão Artur, os equipamentos foram conseguidos com recursos da taxa de incêndio. O oficial destacou que a aquisição das viaturas foi uma sinalização de que o comando geral está realmente disposto a fazer a expansão dos bombeiros na cidade. Segundo ele, a transformação da companhia em batalhão traria muitos benefícios para toda a população da região.

O capitão ressaltou que a região atendida pela companhia é muito extensa e com o Batalhão, novos desmembramentos serão criados e os profissionais poderão atender muito melhor toda essa população. Para a cidade, economicamente, isso também seria muito bom, já que aumentaria significativamente os profissionais que trabalham na cidade, movimentando o comércio.

Contudo, para que isso aconteça é necessário que os políticos da cidade se envolvam na causa. De acordo com o planejamento da corporação para este ano, já é intenção do Corpo de Bombeiros no Estado expandir e modernizar seus segmentos. A força política seria fundamental para que não permita que, por exemplo, a cidade de Unaí seja agraciada e Patos de Minas fique de fora.

Autor: Farley Júnio

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais