Novas imagens aéreas mostram dimensão trágica da enchente em Patos de Minas; veja
A cheia do Córrego do Monjolo e Rio Paranaíba ainda interditou pontes e desalojou inúmeras famílias.
O Corpo de Bombeiros divulgou no final da manhã desta terça-feira (11) novas imagens aéreas da enchente em Patos de Minas. As imagens revelam a dimensão catastrófica da cheia. Diversas residências, empresas, comércios e ruas estão debaixo d’água. A cheia do Córrego do Monjolo e Rio Paranaíba ainda interditou pontes e desalojou inúmeras famílias.
As imagens foram registradas por volta das 10h40. A situação mais crítica é nos Bairros Jardim Paulistano e Vila Rosa. A cheia do Rio Paranaíba fez com que o Córrego do Monjolo represasse e a água transbordasse. Nas fotos, é possível ver que inúmeras casas e comércios foram invadidos pela água. Ruas praticamente inteiras foram submersas pela enchente.
Nas fotos, feitas por drone, também já não é possível saber qual é curso correto do Rio Paranaíba. As águas transbordaram completamente da calha e grandes áreas represadas se formaram. Equipes da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Polícia Militar estão apoiando os moradores.
A Ponte do Arco e a Ponte que liga os Bairros Cristo Redentor e Jardim Paulistano estão interditadas. A água invadiu completamente estes locais e não é possível mais passar. No caso da ponte do arco, a rota alternativa é tomar a BR 365 e depois a estrada da Serrinha. Com relação ao Bairro Jardim Paulistano, a entrada pode ser feita pela avenida JK.
A enchente deste ano já é comparada pelos moradores com a ocorrida em 1992, esta que é até hoje considerada historicamente como a maior das últimas décadas.