Novas imagens aéreas mostram dimensão trágica da enchente em Patos de Minas; veja

A cheia do Córrego do Monjolo e Rio Paranaíba ainda interditou pontes e desalojou inúmeras famílias.

O Corpo de Bombeiros divulgou no final da manhã desta terça-feira (11) novas imagens aéreas da enchente em Patos de Minas. As imagens revelam a dimensão catastrófica da cheia. Diversas residências, empresas, comércios e ruas estão debaixo d’água. A cheia do Córrego do Monjolo e Rio Paranaíba ainda interditou pontes e desalojou inúmeras famílias.

As imagens foram registradas por volta das 10h40. A situação mais crítica é nos Bairros Jardim Paulistano e Vila Rosa. A cheia do Rio Paranaíba fez com que o Córrego do Monjolo represasse e a água transbordasse. Nas fotos, é possível ver que inúmeras casas e comércios foram invadidos pela água. Ruas praticamente inteiras foram submersas pela enchente.

Nas fotos, feitas por drone, também já não é possível saber qual é curso correto do Rio Paranaíba. As águas transbordaram completamente da calha e grandes áreas represadas se formaram. Equipes da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Polícia Militar estão apoiando os moradores.

A Ponte do Arco e a Ponte que liga os Bairros Cristo Redentor e Jardim Paulistano estão interditadas. A água invadiu completamente estes locais e não é possível mais passar. No caso da ponte do arco, a rota alternativa é tomar a BR 365 e depois a estrada da Serrinha. Com relação ao Bairro Jardim Paulistano, a entrada pode ser feita pela avenida JK.

A enchente deste ano já é comparada pelos moradores com a ocorrida em 1992, esta que é até hoje considerada historicamente como a maior das últimas décadas.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais