Nova remessa com 42 mil testes rápidos para a detecção de Covid-19 chega a Patos de Minas

A Superintendência Regional de Saúde começou a receber na tarde desta quinta-feira (03), uma remessa com 42.440 testes de dois laboratórios diferentes: Biomanguinhos e IBMP - Instituto de Biologia Molecular do Paraná.

A região de Patos de Minas vai ganhar um fôlego para a realização de testes rápidos para a detecção de Covid-19. A Superintendência Regional de Saúde começou a receber na tarde desta quinta-feira (03), uma remessa com 42.440 testes de dois laboratórios diferentes: Biomanguinhos e IBMP - Instituto de Biologia Molecular do Paraná.

O aumento surpreendente de casos de Covid-19 neste início de ano provocou uma escassez de testes rápidos no serviço público. A Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas limitou a realização de testes a apenas casos graves da doença. Nos últimos dias, pacientes que apresentaram apenas sintomas receberam diagnóstico do próprio médico, se realizar exame.

Com a chegada desta remessa, a expectativa é de que a situação comece a se normalizar. Segundo a superintendente regional de saúde, Noemi Portilho, os testes começarão a ser distribuídos aos 21 municípios da região nesta sexta-feira (04). Todas as prefeituras irão receber testes dos dois laboratórios.

Noemi informou ainda que a equipe da Superintendência Regional de Saúde de Patos de Minas está em Belo Horizonte para trazer mais uma remessa de vacinas pediátricas. A distribuição das doses para os municípios deverá ocorrer na segunda-feira (07).

“Toda a nossa equipe da SRS de Patos de Minas tem trabalhado incansavelmente para que nossos municípios tenham condições de fazer um bom combate à essa pandemia”, finalizou a superintendente regional de saúde.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais